CURSOS

Código: 5308

Dia: 21/11/2017, das 18h às 21h30

CH: 04 horas

Taxa: R$ 40,00

Sind.: R$ 20,00 (2ª a 5ª inscrição)

Vagas: 30

DECORANDO E BRINCANDO NA ESCOLA COM FLORES GIGANTES DE PAPEL

 

 

NEUSA CASTRO: Ministra há mais de 20 anos cursos e palestras com a finalidade de ampliar o conhecimento artístico, artesanal e a formação profissional dos professores. Mestre em Arte Educação e Artes Cênicas. Iniciou sua carreira na Educação em 1991. Trabalhou com várias séries desde a Educação Infantil até o Ensino Superior. Atuou na Diretoria de Ensino Sul 3 onde desenvolveu diversos trabalhos ligados a Secretaria da Educação, Cultura e outros. Realiza diversas matérias para revistas de arte e educação em geral, atua no Canal São Paulo – TVA, e na TV Rá Tim Bum.

SINTESE: O papel é um material leve e que imprime sutileza à decoração. Tem um bom custo-benefício, com um resultado muito lindo. É sustentável, pode ser totalmente customizado e personalizado e conversa com outro tema forte, o high-low, ou seja, a mistura de materiais nobres com materiais simples.

 Inovar na decoração de eventos escolares e demais datas, trazendo novos elementos e peças criativas, é fundamental para que os professores e as instituições de ensino se destaquem nesse competitivo mercado. A onda de resgate do artesanal, do DIY feito à mão “faça você mesmo” invadiu o mundo das decorações e esse movimento para ser utilizado como recurso pedagógico durante as atividades de ensino e de aprendizagem proporcionando uma aprendizagem significativa. Sensibilizar sobre o impacto ambiental do lixo e, consequentemente, com a responsabilidade da saúde do planeta. Afinal, nada mais divertido do que os alunos poderem dizer aos pais que eles fizeram o convite, o centro de mesa, as lembrancinhas, a decoração do evento escolar, não é mesmo?

Não é de hoje que começamos a ver flores de papel gigantes nas decorações. Essas flores são lindas e extremamente propícias a darem um “charme” em qualquer decoração DIY.

 

MATERIAL: sulfites, régua, 1 pacote de papel colorido 75gr , 1 pacote de papel colorido 120gr, papel crepon 1 cor rosa ou vermelho e 1 verde , papel de seda (mínimo 6 folhas da mesma cor e 2 verdes), fita dupla face, lápis, cola liquida e bastão, cola quente, tesoura de bom corte, estilete, canetinhas hidrocor, caneta retroprojetor, cola gliter, entre outros papeis a sua escolha.

OBS: É necessário que os participantes tragam seus materiais individuais, pois o curso é prático.

PÚBLICO ALVO: Diretores, coordenadores, professores de infantil, fundamental I, II e médio, recreacionistas, auxiliares, berçaristas e demais interessados. 

 

 

COMPARTILHE:    

LOCAL


 


 

R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500