CURSOS

Código: 5291

Dia: 22/11/2017, das 13h30 às 17h30

CH: 04 horas

Taxa: R$ 40,00

Sind.: R$ 20,00 (2ª a 5ª inscrição)

Vagas: 30

OFICINA PRÁTICA DE TRABALHO: ALUNOS... SUAS QUESTÕES ORTOGRÁFICAS E GRAMATICAIS. QUAIS AS MELHORES ESTRATÉGIAS PARA ENSINAR?

Este curso tem como objetivo instrumentalizar os professores como trabalhar ortografia, gramática e pontuação através de bons modelos textuais e jogos práticos para memorização de regras ortográficas e gramaticais.

 

DIVANI ALBUQUERQUE NUNES: Pedagoga, pós-graduada pela USP no curso “Violência Domésticas contra Crianças e Adolescentes”, participou do curso de aperfeiçoamento pela USP “Psicanálise Infância e Educação”. Consultora Técnica na elaboração, monitoramento e avaliação de programas de capacitação para professores. Proferiu inúmeras palestras, cursos e oficinas direcionada  a Educação Infantil e Ensino Fundamental.,coordenou  GAP(Grupo de Apoio Pedagógico )um trabalho com crianças com dificuldade em  alfabetização na Prefeitura Municipal de Taboão da Serra  é Co-autora do livro “A criança de seis anos “. Consultora do MEC np Programa Nacional de Alfabetização na idade certa (PNAIC).

 

SÍNTESE: Por que os alunos cometem erros ortográficos?

Quais são as melhores estratégias didáticas para ensinar ortografia?

Pontuação e gramática, como trabalhar nos textos?

Este curso tem como objetivo instrumentalizar os professores como trabalhar ortografia, gramática e pontuação através de bons modelos textuais e jogos práticos para memorização de regras ortográficas e gramaticais.

 

MATERIAL: Caderno de anotações e caneta.

 

PÚBLICO-ALVO: Professores de educação infantil, ensino fundamental,
coordenadores pedagógicos, diretores, formadores de professores, alunos
de cursos de formação inicial e demais profissionais interessados.

 

 

COMPARTILHE:    

LOCAL


 


 

R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500