CURSOS

...

VOLTA ÀS AULAS COM PIC TOTAL!!!

23 de janeiro de 2018

Sugestões de dinâmicas, brincadeiras e atividades lúdicas para que a primeira semana de adaptação seja um período agradável e de grandes conquistas, tanto para os alunos como para os professores. O curso visa também levantar a auto-estima dos educadores, fazendo com que eles voltem às aulas com pique total.

...

COMO RECEBER ALUNOS NA PRIMEIRA SEMANA

22 de janeiro de 2018

Neste curso, através do diagnóstico cognitivo e comportamental, da avaliação do papel social da escola e da utilização de ferramentas apropriadas, pretendemos nortear a história institucional do sujeito, assim como orientar o projeto pedagógico, o planejamento e a avaliação constante da práxis pedagógica que norteiam a construção, a efetivação e valorização de uma marca.

...

A ALEGRIA DE BRINCAR, CRIAR E RECRIAR

18 de janeiro de 2018

Brinquedos e brincadeiras, contando histórias, criando um maravilhoso universo mágico para os seus alunos.

...

A NEUROCIÊNCIA DA APRENDIZAGEM COM ENFOQUE NA ATENÇÃO E FUNÇÕES EXECUTIVAS

16 de janeiro de 2018

Pensando na importância dos processos cognitivos humanos, a atenção e as funções executivas são habilidades fundamentais nesse processo sendo necessárias para controlar nossos pensamentos, nossas ações e emoções.

...

CONCEITOS BÁSICOS DE PSICOLOGIA POSITIVA, EDUCAÇÃO EMOCIONAL, CORREÇÃO DE PENSAMENTOS DISTORCIDOS E OTIMISMO APRENDIDO

23 de janeiro de 2018

...

BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E A EDUCAÇÃO INFANTIL - QUAIS SÃO AS MUDANÇAS? (MÓDULO I)

19 de janeiro de 2018

...

BRINCANDO COM NÚMEROS

18 de janeiro de 2018

Dê um colorido especial àquelas matérias envolvendo números. Ensine o discente (seu aluno), a gostar deles. Goste dos números e eles gostarão de você. Maltrate-os e eles também te maltratarão. São fundamentos daqueles atentos aos comportamentos numéricos, pois, eles estão presentes nas nossas vidas a partir do momento que acordamos.

...

A CONSTRUÇÃO DE JOGOS E HISTÓRIAS QUE ESTIMULAM O RACIOCINIO LÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

15 de janeiro de 2018

O trabalho com a Matemática inicia-se já nos primeiros anos escolares. A criança deve familiarizar-se com os números, a contagem e as primeiras operações por meio de atividades lúdicas, estabelecendo relações entre as quantidades e expressar estratégias próprias ao lidar com situações-problema utilizando conhecimentos prévios; Este curso aborda a construção do Raciocínio Lógico através de jogos e brincadeiras. 

...

OFICINA DE JOGOS E BRINCADEIRAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

22 de janeiro de 2018

Desenvolver jogos e brincadeiras que permitam o aprendizado de conceitos matemáticos e o raciocínio lógico para crianças de Ed. Infantil e Ensino Fundamental I.

...

A ALFABETIZAÇÃO E A ANSIEDADE DE PAIS, ALUNOS E PROFESSORES

19 de janeiro de 2018

Desde o início da gestação, pais são tomados por um sentimento: a ansiedade. Porém quando os filhos entram na fase da alfabetização, a ansiedade torna-se ainda mais evidente. Este curso abordará entre outros aspectos o processo de alfabetização e como trabalhar com a ansiedade dos pais, alunos e professores.

...

UM OLHAR PARA O DESENHO INFANTIL

17 de janeiro de 2018

O desenho é uma das primeiras linguagens que usamos para nos expressar. Por que, então, esta é uma das primeiras linguagens de que abdicamos? Existe um momento em que as crianças param de desenhar? Por quê? Qual melhor momento para intervir? Como desenvolver sequencias de atividades para ajudar as crianças avançarem nessa modalidade? Como registrar as fases pelas quais as crianças passam com o desenho?Essas e outras questões é que serão abordadas nessa oficina.

...

A ARTE DE ALFABETIZAR ATRAVÉS DE JOGOS E HISTÓRIAS

15 de janeiro de 2018

Apresentar noções fundamentais para alfabetizar de forma contextualizada e demonstrar jogos para alfabetização, subsidiando o professor para esta prática, como tornar o processo de alfabetização mais prazeroso, conhecer o processo de alfabetização e as etapas que cada criança se encontra no processo de letramento. Atividades práticas e teóricas serão apresentadas neste curso.

...

ENTRE ADAPTAR E ACOLHER – CONTEXTOS DE ACOLHIMENTO NA EDUCACAO INFANTIL

22 de janeiro de 2018

A entrada de uma criança pequena em uma instituição de educação não é preocupação apenas do seu educador, mas responsabilidade de todos os envolvidos. É importante que seja fruto de uma interação planejada entre os dirigentes, os educadores, os funcionários de apoio, a família, tendo em vista acolher a criança da melhor forma possível. A proposta é refletir sobre as ações de forma a contribuir para que todos se sintam pertencentes ao processo de acolhimento.

...

BIBLIOTERAPIA: UM CUIDADO COM O DESENVOLVIMENTO DO SER MEDIANTE A LEITURA E NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS (MÓDULO I)

18 de janeiro de 2018

O curso pretende abordar as bases conceituais da biblioterapia, partindo de um breve panorama de vivências e suas diferentes formas de atuação. O momento prático se caracterizará pela participação em círculos de biblioterapia: rodas de leituras dirigidas com fins terapêuticos.

...

A FORMAÇÃO DE BONS LEITORES NUMA PERSPECTIVA SOCIAL E DIDÁTICA

17 de janeiro de 2018

Nunca se falou tanto sobre leitura e formação de bons leitores no meio educacional, na mídia e em outras instituições. Para que a escola cumpra realmente o seu papel nessa tarefa é importante dar aos alunos desde a Educação Infantil a oportunidades de participar de uma verdadeira comunidade de leitores.

CARREGAR MAIS

R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500