NOTÍCIAS

...

Aulas presenciais da rede municipal e privada voltam a ser obrigatórias em Araraquara

Resolução do Conselho Municipal de Educação foi publicada no Diário Oficial da terça-feira (26). Retorno obrigatório está previsto para a próxima segunda-feira (3).

O Conselho Municipal de Educação de Araraquara (SP) publicou uma resolução prevendo o retorno obrigatório das aulas nas redes municipal e privada de ensino a partir da segunda-feira (3).

A medida, publicada no Diário Oficial da terça-feira (26), é um complemento ao decreto da prefeitura que deu poder de decisão aos conselhos estadual e municipal sobre o retorno obrigatório das aulas.

De acordo com o órgão, a retomada deve evitar aglomerações e garantir o cumprimento dos protocolos sanitários de combate à Covid-19. Ainda é necessário o uso de máscara por alunos com mais de 2 anos, além da lavagem das mãos e uso de álcool em gel.

Monitoramento

A resolução do conselho também determina a necessidade de monitoramento do risco de propagação do vírus, bem como comunicar às autoridades os casos suspeitos e confirmados da doença.

O documento prevê apenas três exceções para o retorno presencial obrigatório:

  1. gestante ou puérpera, com atestado médico comprobatório;
  2. alunos a partir de 12 anos pertencentes ao grupo de risco com apresentação de atestado médico e que não tenham concluído o ciclo vacinal;
  3. alunos menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco com atestado médico que comprove a comorbidade.

Rede estadual

A Secretaria do Estado de Educação determinou o retorno obrigatório dos alunos da rede estadual a partir do dia 18 de outubro, desde que respeitado o distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes.

Diante disso, as escolas que não possuem capacidade física para cumprir o protocolo, podem aplicar um esquema de revezamento entre os alunos.

A partir da segunda-feira (3), não haverá mais a necessidade de cumprir o distanciamento e, com isso, o retorno obrigatório diário será válido para todos os estudantes.

Imagem: Shutterstock

Link da matéria: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2021/10/27/aulas-presenciais-da-rede-municipal-e-privada-voltam-a-ser-obrigatorias-em-araraquara.ghtml

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500