NOTÍCIAS

...

Colégio Anglo conquista seis medalhas na Olimpíada de Matemática Sem Fronteiras

Foram premiadas duas salas com medalha de ouro, e quatro com prata

Ygor Jegorov

A Olimpíada Internacional Matemática Sem fronteiras (MSF) é uma competição internacional de matemática em equipes e interclasses para estudantes do ensino fundamental e médio. Neste ano, o colégio Anglo contou com várias salas de aula premiadas. Foram duas medalhas de ouro (uma nacional e uma regional - sudeste) conquistadas pelo 7º ano A. Já o 6º ano C foi premiado com duas medalhas de prata (nacional e regional – região sudeste) e o 9º ano C e 8º ano D conquistaram uma medalha de prata (região sudeste) cada um.

"É uma Olimpíada que promove o desenvolvimento de competências socioemocionais e acadêmicas: valoriza o trabalho em equipe, desenvolve a escuta empática, mostra a importância do trabalho colaborativo e aproxima os estudantes do estudo da Matemática”, diz a diretora pedagógica do colégio Anglo, Priscila Gengo.

Criada em 1989 pelo Ministério da Educação da França, a competição envolveu em 2015 mais de 200 mil alunos de 28 países, sendo 30 mil brasileiros. A prova é aplicada em 9 diferentes idiomas.
A MSF é a seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, criado pela Académie de Strasbourg, Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e IREM (Institut de Recherche sur l’Enseignement des Mathématiques), órgãos ligados ao Ministério da Educação francês.

No Brasil, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela Ciência, Tecnologia e Inovação. 

 

Crédito: Professor Marcelo Chiavassa

 

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500