NOTÍCIAS

...

Guarujá finaliza projeto contra o bullying nas escolas

Cerca de nove mil alunos participaram de atividades como roda de conversa, seminários e confecção de cartazes

A fim de incentivar o exercício da cidadania, a Prefeitura de Guarujá inseriu o tema bullying na Rede Municipal de Ensino ao longo desse bimestre. Cerca de nove mil alunos de 9 a 12 anos participaram de ações de conscientização entre agosto e novembro.

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) utilizou o livro paradidático “Bullying, é o quê?” como base para discussão em sala de aula. Cada unidade organizou um cronograma próprio de atividades.

No caso da Escola Municipal Vereador Afonso Nunes, os alunos apresentaram seminários com a participação de profissionais da escola, já que o foco é também envolver toda a comunidade escolar.

A E.M. Doutor Oswaldo Cruz promoveu rodas de conversa sobre o tema e a E.M. Dr. Napoleão Rodrigues Laureano criou um mural de valorização de palavras e atitudes positivas, e teve ainda confecção e exposição de cartazes na E.M. Professora Dirce Valério Gracia.

Continuidade

De acordo com a professora e Coordenadora de Ações Educacionais, o enfrentamento ao bullyingé tema permanente e deve ser desenvolvido anualmente pelas escolas.

“Um dos maiores desafios no enfrentamento ao bullying está na conscientização. Queremos parabenizar a todos os envolvidos nessa ação em prol à boa convivência. contribuindo para uma sociedade mais respeitosa e tolerante”, disse.

O assunto abordado está em conformidade com os dispositivos legais que indicam ações de conscientização, prevenção e combate ao bullying, como as Leis Federais nº 13.185/15 e nº 13.663/18, além da Lei Municipal nº 4.658/19.

Imagem: arquivo Sieeesp

Link da matéria: https://www.guaruja.sp.gov.br/guaruja-finaliza-projeto-contra-o-bullying-nas-escolas/

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500