NOTÍCIAS

...

EJA: projeto do ENIAC possibilita que alunos com mais de 18 anos concluam gratuitamente seus estudos no Ensino Médio

O objetivo do projeto é possibilitar que alunos de Guarulhos e região concluam os estudos

O ENIAC – instituição referência em inovação e tecnologia do ensino básico ao superior – tem um grande presente para a cidade de Guarulhos, que completou 461 anos no dia 08 de dezembro. Para celebrar o aniversário de um dos municípios mais importantes do Brasil, a instituição lança o programa "Ensino Médio para Todos".

O objetivo do projeto é possibilitar que alunos com mais de 18 anos, de Guarulhos e região, concluam gratuitamente seus estudos no Ensino Médio. As aulas são disponibilizadas de maneira híbrida (on-line e presencial), utilizando a estrutura da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ENIAC, além da já reconhecida excelência presente na capacitação técnica e tecnológica da instituição.

De acordo com o mantenedor do ENIAC, professor Ruy Guérios, o "Ensino Médio para Todos" consiste em um curso intensivo e prático que garantirá aos alunos a oportunidade de adquirirem competências básicas de matemática, comunicação, ciência e tecnologia. "Além disso, eles poderão se capacitar em empreendedorismo, ou seja, o programa será um caminho para geração de renda e emprego. Não só aos alunos, mas, também, para seus familiares e amigos", destacou o professor.

Aqueles que já terminaram os dois primeiros anos do Ensino Médio, conseguirão concluir o Ensino Médio em apenas seis meses. Os alunos que finalizaram apenas o primeiro ano do Médio podem completar os estudos no ENIAC em 12 meses. E, aqueles que apenas fizeram até o ensino fundamental, concluem o curso em 18 meses.

Atividades práticas e aulas híbridas

Além das aulas híbridas, o projeto também promoverá atividades práticas, segundo as melhores práticas nacionais e internacionais do mercado. "É mais uma forma de os participantes entenderem como funciona o mundo corporativo de uma maneira bastante assertiva. Além de toda a base teórica, também vamos realizar uma verdadeira imersão prática com os nossos alunos", afirmou.

"Entendemos também o quanto é simbólico entregar esse projeto no dia do aniversário de Guarulhos, uma cidade fundamental para a economia paulista e nacional. É uma forma de o ENIAC retribuir tudo o que o município nos proporcionou nos mais de 30 anos de trajetória da nossa instituição", completou o professor.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://www.eniac.com.br/medio-para-todos

 

Sobre o ENIAC

Fundado em 1985 como escola técnica profissionalizante de Informática, o Eniac é um Centro Universitário que tem como DNA utilizar a inovação tecnológica e educacional a serviço da aprendizagem prática e que permite ao aluno crescer profissionalmente e ascender socialmente. Atua na educação básica e ensino técnico profissionalizante, passando pelo ensino médio integrado ao técnico. Desde 2002 atua no ensino superior, quando fundou a Faculdade Eniac, que proporciona aos alunos aprendizado dinâmico, independente e adaptado à realidade contemporânea. Em 2016 foi reconhecida pelo MEC como Centro Universitário. Desde 2005 é a 1ª colocada no MEC em Guarulhos e Região do Alto Tietê.

Em 2016 credenciou o Centro de Inovação da cidade de Guarulhos e, em 2017, criou a incubadora de startups de Guarulhos. Em 2019 criou um ecossistema de inovação, trazendo a Planta de Indústria 4.0, automatizada da Alemanha, e organizou os Cursos Duais de aprendizagem junto às principais empresas do Brasil. O Grupo Eniac tem como missão educar e formar cidadãos para obter sucesso na vida, sendo competentes no mercado de trabalho e responsáveis com o meio ambiente. Firma parcerias com os principais grupos de tecnologia e se torna case de aplicação na educação da Google, da Amazon Web Services (AWS), da Microsoft, Hubspot e IBM, entre outras, consolidando-se como uma referência em tecnologia e inovação na educação básica e superior no Brasil. Em seu campus, localizado na cidade de Guarulhos (SP), trabalham cerca de 500 colaboradores, entre docentes e profissionais responsáveis por questões administrativas e de acompanhamento escolar e profissional.

Imagem: reprodução

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500