NOTÍCIAS

...

Escolas particulares vão notificar crianças sem vacina, afirma sindicato

Pais que não vacinaram ganharão prazo para regularizar a imunização; Conselho Tutelar, Ministério Público e autoridades sanitárias serão notificadas

As escolas particulares paulistas vão seguir o governo estadual e exigir a comprovação vacinal de crianças matriculadas. A obrigatoriedade será durante o segundo bimestre de 2022.

Segundo o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo (Sieeesp), associação que representa mais de 11 mil escolas particulares em todo o Estado, o procedimento será o mesmo das escolas estaduais.

Ao longo do primeiro bimestre haverá incentivo à vacinação. Pais de alunos não vacinados serão orientados a regularizar a situação dentro de um prazo. Como há a obrigatoriedade, haverá notificação ao Conselho Tutelar, ao Ministério Público e órgãos da Vigilância Sanitária.

No país, crianças de 5 a 11 anos são levadas a postos de vacinação para receber a dose do imunizante contra a Covid-19. Dois imunizantes são liberados para uso em crianças. São eles o da Pfizer e a Coronavac.

Imagem: arquivo Sieeesp

Link da matéria: https://www.acidadeon.com/saocarlos/cotidiano/NOT,0,0,1717137,escolas-particulares-vao-notificar-criancas-sem-vacina-afirma-sindicato.aspx

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500