NOTÍCIAS

...

Inscrições abertas para o evento “A valorização dos educadores como motor para a ampliação do acesso à educação de qualidade”

Encontro on-line acontece dia 17 de fevereiro, com a participação de especialistas e educadores. Inscrições pelo Sympla: https://bit.ly/3H9FzKs

Ygor Jegorov

Segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), a educação é uma das principais prioridades de todo brasileiro. Entretanto, o Brasil é o país com a menor valorização dos docentes. De acordo com a Varkey Foundation, organização educacional responsável pelo “Nobel da Educação” (o Global Teacher Prize), nos países em que os alunos têm melhor desempenho escolar há maior prestígio dos professores.

São dados como estes que reacendem o sinal de alerta para os gestores escolares de que é preciso dedicar tempo para planejar a carreira dos educadores, encontrar métodos de garantir a segurança financeira das escolas e dar todo o suporte para os educadores desenvolverem o máximo potencial dos estudantes.

Por isso, o Sieeesp e a Educbank promovem, no dia 17 de fevereiro a partir das 19h30, o evento gratuito e on-line A valorização dos educadores como motor para a ampliação do acesso à educação de qualidade.

Nele será abordado a importância da valorização dos docentes para a ampliação do acesso à educação de qualidade no Brasil, trazendo propostas de ação, sugestões e ideias para os gestores avaliarem e poderem adotar as melhores práticas. 

Participam da mesa de debate Guiomar Namo de Mello, vice-presidente da ANEBHI, Melita Grams, gerente de Recursos Humanos do Colégio Pentágono e diretamente da Finlândia, Pasi Loman, diretor da Seppo Brasil, sócio-fundador da Vikings of Brazil Educação & Gamificação e representante de empresas de edtech da Finlândia.

A abertura do evento conta com a presença de Danilo Costa, fundador da Educbank com mediação de Lara Crivelaro, diretora acadêmica do Educbank.

Finlândia: exemplo

Pasi Loman diz que a Finlândia tem um dos melhores sistemas educacionais do mundo e os melhores resultados escolares, pois os professores são altamente valorizados. “É mais difícil estudar para ser professor do que estudar medicina ou direito. É mais competitivo para pedagogia e formação de professores. Não é por causa do salário, ele é bom, mas você pode ganhar muito mais com outras profissões”, diz.

Segundo o diretor da Seppo Brasil, os estudantes querem estudar pedagogia porque a profissão é muito valorizada. “Os professores são altamente respeitados. A profissão mais respeitada do país. Isso não é realidade no Brasil, muitas vezes é o contrário. para melhorar a educação do Brasil, o professor tem que ser mais valorizado, respeitado, temos que tornar a profissão algo a ser desejado, que mais pessoas queiram entrar assim para melhorar uma parte da educação. O evento trabalha para a valorização dos professores, é muito bem-vindo e importante”, finaliza Loman.

NÃO PERCA!

A valorização dos educadores como motor para a ampliação

do acesso à educação de qualidade

 

Quando: 17 de fevereiro, a partir das 19h30

Onde: on-line

Inscrições pelo Sympla: https://bit.ly/3H9FzKs

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500