NOTÍCIAS

...

Prefeitura de SP mapeia crianças não vacinadas contra Covid e irá nas casas das famílias buscar autorização

Segundo secretário de saúde, agentes levarão documento para que pais assinem autorização e crianças sejam vacinadas em ação prevista para ocorrer nas escolas públicas na próxima semana.

O secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou na manhã desta quinta-feira (17) que a busca ativa pelas crianças não vacinadas contra a Covid já começou na capital paulista. A gestão municipal mapeou quem ainda não foi imunizado e irá entrar em contato com as famílias nos próximos dias.

"Nós já fizemos o levantamento na rede municipal das crianças que não foram vacinadas. Agora, a Secretaria de Educação, junto com a Secretaria da Saúde, nós estamos indo na casa das crianças levar a autorização para os pais assinarem. Os pais podem ou não depois acompanhar as crianças, mas nós já teríamos a autorização", disse Aparecido.

A vacinação em escolas municipais na cidade de São Paulo começa na próxima segunda-feira (21). A ação faz parte da chamada 'Semana E", anunciada nesta quarta pelo governo do estado. Pelo calendário estadual, a campanha será iniciada no próximo sábado (19).

De acordo com o secretário, a imunização não será feita nas escolas particulares e nas estaduais.

Edson Aparecido e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, participaram na manhã desta quinta da inauguração do início das obras da UPA Carrão, na Zona Leste de São Paulo. O prefeito também falou sobre a ação da Semana E.

"As nossas UBSs já estão preparadas para poderem fazer sua vacinação nas escolas dentro dessa campanha", disse Nunes. O prefeito disse que a campanha nas escolas não corre o risco de provocar desabastecimento de insumos e profissionais de saúde nas UBSs e postos de vacinação da cidade.

Além disso, Nunes falou que a imunização nas escolas contará com o apoio de técnicos da Vigilância Sanitária, que também são habilitados para aplicar a vacina.

Imagem: arquivo Sieeesp

Link da matéria: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/02/17/prefeitura-de-sp-mapeia-criancas-nao-vacinadas-contra-covid-e-ira-nas-casas-das-familias-buscar-autorizacao.ghtml

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500