NOTÍCIAS

...

Projeto oferece bolsa de estudos em colégios particulares de SP para jovens de baixa renda

Para participar é necessário ter nota média acima de sete, renda de até um salário mínimo e meio por membro da família

Um projeto social do Instituto Sol oferece a inclusão de estudantes de baixa renda em colégios particulares da cidade de São Paulo, para que possam ter acesso à educação de qualidade.

As inscrições estão abertas para o processo seletivo de 2022 no site. Para participar é necessário atender alguns pré-requisitos como: nota média acima de sete, renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$1.815,66), por membro da família.

O programa deve selecionar até o dia 31 de março, estudantes do nono ano da rede pública de ensino ou da rede particular, desde que tenham estudado com bolsa integral, com o objetivo de promover o acesso a uma trilha educacional de qualidade, com início no ensino médio e que se estende até a conclusão do ensino superior. 

Os jovens aprovados têm acesso a um cursinho preparatório com aulas de português, matemática e redação durante cinco meses, no contraturno escolar. Ao final desse período, eles estão preparados para os exames de ingresso para cursar o ensino médio no Colégio Bandeirantes ou Colégio Santa Cruz, localizados na capital paulista.

Imagem: arquivo Sieeesp

Link da matéria: https://noticias.r7.com/educacao/projeto-oferece-bolsa-de-estudos-em-colegios-particulares-de-sp-para-jovens-de-baixa-renda-23022022?amp

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500