NOTÍCIAS

...

Educbank e Sieeesp lançam programa de flexibilização das mensalidades escolares em SP

"Esse programa é para todas as escolas, do berçário ao ensino médio, e vai ajudar as famílias com filhos  de todas as idades, de 0 a 17 anos", explica Danilo Costa, fundador do Educbank, parceiro do Sieeesp no Fineducs.

O Educbank, a primeira plataforma financeira dedicada às Escolas brasileiras, e o SIEEESP anunciaram na última terça-feira (22), o lançamento do seu mais novo programa: “FINEDUCS – você escolhe como pagar”, que irá flexibilizar as mensalidades escolares durante o ano letivo para as famílias do estado de São Paulo.

O programa elaborado pela fintech visa proporcionar às escolas a redistribuição da anuidade, personalizando a forma de pagamento das mensalidades e atendendo as necessidades individuais das famílias.

“Nós acreditamos que este programa será um marco nesta retomada econômica das escolas. Como ex-gestor escolar, enxergo que poder oferecer às famílias no início do ano letivo as melhores e mais acessíveis condições de pagamento é fundamental. Todo mundo sai ganhando: de um lado as instituições de ensino passam a ter organização e previsibilidade financeira e, do outro, as famílias passam a ter flexibilidade no que tange a volatilidade das suas receitas e despesas fixas”, enfatiza Danilo Costa, fundador e Co-CEO do Educbank.  

A partir de agora, de forma pioneira, mais de 11 mil escolas particulares associadas ao SIEEESP terão acesso ao benefício. Para participar do programa, basta a escola estar em dia com os pagamentos no sindicato, acionar o Educbank para se inscrever e passar no processo de seleção da companhia.

“Desde o início da pandemia venho orientando que, neste momento de crise, é importante que as escolas não virem as costas para as famílias e mantenham o diálogo aberto. Com esta iniciativa capitaneada pelo Educbank será possível que as escolas reavaliem contratos e parcelem em mais vezes os pagamentos. Assim, a vida dos pais e responsáveis financeiros será facilitada, pois agora poderão escolher quando pagar e de que forma”, comemora Benjamin Ribeiro da Silva, presidente do SIEEESP.

Segundo levantamento realizado pela consultoria Meira Fernandes, 90% das escolas particulares terão aumento no valor das mensalidades em 2022. Deste total, 53% estimam reajustar as matrículas entre 7% e 10%. Além disso, de acordo com o IBGE, a inflação oficial do Brasil fechou em 10,06% em 2021, sendo o maior índice desde 2015. Ou seja, sob a forte influência dos preços dos combustíveis, gás de cozinha, energia elétrica e alimentos; houve um impacto expressivo no bolso da família brasileira. “Diante deste cenário de incertezas, é nosso dever amparar a educação básica para que essa atividade tão essencial não seja impactada negativamente e nenhuma escola fique para trás. "Esse programa é para todas as escolas, do berçário ao ensino médio, e vai ajudar as famílias com filhos  de todas as idades, de 0 a 17 anos", complementa Danilo.

 

O Censo Escolar 2021, divulgado recentemente pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), aponta que nos últimos três anos o número de matrículas registradas na educação básica sofreu uma queda de 10% nas escolas particulares do Brasil – afetando principalmente a educação infantil. “Não existe uma boa escola pedagógica se ela não tiver uma boa gestão financeira. A única fonte de financiamento que a escola tem é a mensalidade que os pais pagam. Portanto, é muito especial que este programa possa flexibilizar os pagamentos das famílias e ainda garantir a segurança financeira das escolas”, finaliza Benjamin.

 

 

Serviço

As Escolas interessadas em participar do programa precisam ser associadas ao SIEEESP, estar em dia com os pagamentos no sindicato e devem entrar em contato pelos canais:

Site: https://materiais.educbank.com.br/fineducs

WhatsApp: (11) 91308-7220

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500