NOTÍCIAS

...

SP lança guia de implementação do novo currículo do Ensino Médio

A iniciativa tem o intuito, inclusive, de auxiliar e servir de referência para os demais estados na implementação do Novo Ensino Médio, apresentando o passo a passo às redes de ensino interessadas em conhecer o trabalho desenvolvido em São Paulo.

Por Luiza Cazetta

Um dos objetivos do currículo do Novo Ensino Médio é valorizar e potencializar aptidões dos estudantes, que estejam mais alinhadas ao projeto de vida individual, seja para o futuro profissional ou acadêmico. Para auxiliar nesse processo, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lançou o Guia de Implementação do Ensino Médio.

De acordo com a assessoria de imprensa, o documento apresenta e detalha pontos fundamentais da reformulação dessa etapa do ensino. O conteúdo traz ainda informações da construção da proposta junto à comunidade escolar, arquitetura de implementação, cronogramas, estruturas dos itinerários formativos, atribuição de aulas, ampliação da carga horária nos períodos diurno e noturno.

Envolvido na construção do Guia, o gestor do Ensino Médio na Seduc-SP, Gustavo Mendonça, lembra que a implementação tem ocorrido de forma gradual. “A 1ª série iniciou a proposta em 2021, com a possibilidade de escolha dos aprofundamentos curriculares. Neste ano letivo, mais de 436 mil estudantes da 2ª série têm acesso a uma nova rotina, com mais tempo de estudo em uma ou duas áreas do conhecimento de maior interesse, conforme as demandas e os diálogos ocorridos em cada escola”, afirma.

Imagem: arquivo Sieeesp

Link da matéria: https://exnews.escolasexponenciais.com.br/gestao-escolar/sp-lanca-guia-de-implementacao-do-novo-curriculo-do-ensino-medio/

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500