NOTÍCIAS

...

2° dia de Congresso Bett Brasil 2022: Saúde Financeira das Instituições de Ensino

Escolas particulares vivem a “era das Incertezas” com vários desafios

Texto por Juan Alejandro

Na manhã desta quarta-feira na Bett Brasil ocorreu no Fórum de Gestores o painel sobre Saúde Financeira das Instituições de Ensino, com o fundador do Educbank, Danilo Costa, o sócio consultor da Corus Consultores, Fernando Barão e a moderadora e sócia da Corus Consultores, Marina Camargo, para quem "as escolas não podem mais usar como desculpa que não têm dinheiro, enquanto uma fintech como o Educbank exista", comenta Marina.

"O mantenedor que carrega o buraco da inadimplência faz com que os mantenedores gastem mais tempo com questões financeiras e burocráticas do que com o alunos e professores”, ressalta Danilo Costa. Ele ainda comentou que as escolas passaram a ter uma arquitetura institucional diferente das últimas décadas, em função da pandemia. “Essa é a questão da saúde financeira das escolas”.

Barão fez coro com Danilo a respeito das consequências da pandemia aos participantes do Fórum de Gestores. "O momento atual é o mais desafiador em relação à saúde financeira. A pandemia, para nós, foi como uma 'era da incerteza': todas as estruturas tiveram que ser repensadas”.

 “A era da incerteza não passou ainda”, diz Barão. Ele ainda ressaltou sobre os aumentos dos descontos individuais pela crise econômica e redução imediata do berçário por conta da pandemia, além do aumento da inadimplência, redução gradual na educação infantil e redução nas atividades extras. “É hora da divulgação e das escolas correrem atrás”. O consultor deu três dicas para minimizar as consequências da crise: usar a MP do Emprego; Negociação de aluguel; e tentar os recursos da linha de crédito do PRONAMPE.

 

Foto por Juan Alejandro

 

Barão: os 6 principais desafios para as escolas particulares:

- Fechamento de Escolas de Educação Infantil;

- Aumento de aquisições de escolas;

- Aumento de descontos; “a escola tem que tomar a iniciativa de negociação de desconto”, comenta Barão.

- Queda de demanda das atividades extras;

- Aumento das dívidas das escolas;

- Queda de alunos na educação infantil.

Conforme Danilo, “o Educbank é uma das fintechs que mais cresce na América Latina. Nascemos do sonho de fazer a diferença na educação do País, no qual temos a missão de ampliar em 100% o acesso à educação básica de qualidade, apoiando financeiramente escolas de alto potencial e garantindo a inadimplência zero".

 

Educbank e Sieeesp

O Educbank e o Sieeesp têm uma parceria que lançou o programa “FINEDUCS – você escolhe como pagar”, que flexibiliza as mensalidades escolares durante o ano letivo para as famílias do estado de São Paulo. "Esse programa é para todas as escolas, do berçário ao ensino médio, e vai ajudar as famílias com filhos de todas as idades, de 0 a 17 anos", explica Danilo Costa, fundador do Educbank, parceiro do Sieeesp no Fineducs.

As escolas interessadas em participar do programa precisam ser associadas ao SIEEESP, estar em dia com os pagamentos no sindicato e devem entrar em contato pelos canais:

Site: https://materiais.educbank.com.br/fineducs

WhatsApp: (11) 91308-7220

 

Benjamin recebe mantenedores e educadores no congresso Bett Brasil

No segundo dia de Bett Brasil, presidente do Sieeesp, Benjamin Ribeiro da Silva deu entrevista para o site do Congresso e destacou a importância de discutir uma educação de qualidade para todo o Brasil.

Benjamin recebeu educadores e mantenedores de todo o País para conversar sobre temas de alta relevância e soluções inovadoras para o setor educacional. Na ocasião, ele recebeu, no estande do Sieeesp, os irmãos, Ronaldo e Renato Casagrande do Instituto Casagrande (foto abaixo).

 

Do lado esquerdo o vice-presidente do Instituto Casagrande, Ronaldo Casagrande, no meio o presidente do Sieeesp, Benjamin Ribeiro da Silva e do lado direito o presidente do Instituto Casagrande Renato Casagrande - Foto por Naila Penello

 

Foto por Juan Alejandro

 

Foto por Juan Alejandro

 

E se você ainda não foi, visite o estande do Sieesp (A121) e não perca os dois últimos dias do evento:

Serviço

Data: 10 a 13 de maio de 2022.

Horário: das 9 às 19 horas.

Local/Endereço: Transamerica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo / SP).

Site Oficial: https://brasil.bettshow.com/home

 

Veja o vídeo do presidente do Sieeesp, Benjamin Ribeiro da Silva, sobre a importância da parceira com a Bett Brasil:

 

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500