NOTÍCIAS

...

Congresso Bett Brasil 2022: Educação e Gestão do Futuro

“As escolas precisam fazer mudanças estratégicas na educação”

Texto por Juan Alejandro

O maior evento de educação e tecnologia da América Latina tratou na manhã desta quinta-feira o eixo Gestão Educacional do Futuro, no qual apresentou os desafios e estratégias para gestores e educadores de todo o Brasil.

No painel Entre a tradição e a inovação: como tomar decisões e criar futuros, as especialistas Luciana Allan, diretora técnica do Instituto Crescer, Tathyana Gouvêa, professora do Instituto Singularidades e a Lilian Neves, CEO da Weleto e moderadora do debate sobre a importância da inovação na gestão e forma de dar aula nos tempos atuais e futuros.

"Somos responsáveis com o compromisso do passado e devemos passar o de melhor no presente e criar ambientes de bem-estar na sala de aula no futuro", comenta Tathyana sobre os compromissos que a educação tem. Segundo ela, só 7% dos jovens terminaram o ensino médio com o conhecimento adequado em matemática. “Não temos que repassar o que tivemos no passado, mas sim recriar uma gestão melhor no futuro”.

Para Lilian, o cenário de volta às aulas pós-pandemia é desafiante. “Estamos no período de transição, em uma era de incertezas”. Ela ainda comenta que as escolas precisam fazer mudanças estratégicas na educação, como por exemplo:

- Mudança Tecnológica;

- Mudança na Regulamentação;

- Mudança no perfil do público.

“Inovação educacional é uma resposta para manter aquilo que é mais importante na nossa sociedade, a nossa cultura”, completa Lilian.

E para saber qual inovação a escola deve seguir, Thatyana diz que as escolas têm que saber aquilo que é mais coerente para a gestão em si, o que faz sentido para os gestores e mantenedores dentro daquele espaço, seja em sala de aula ou em torno dela. “O mais adequado possível para aquela realidade”.

Segundo Luciana Allan, o sistema educacional tem de passar por uma digitalização. “Os estudantes precisam estar imersos em um mundo digital para ter uma aprendizagem colaborativa e ativa”. O professor e os estudantes devem estar em sintonia para um aprendizado conjunto. "Precisamos viabilizar o ensino híbrido porque não sabemos se iremos passar por outra pandemia ou não”.

 

Benjamin recebe presidente da FENEP e diretores no estande da Bett Brasil

No terceiro dia do Congresso, o presidente do Sieeesp, Benjamin Ribeiro da Silva, recebeu o presidente da FENEP, Bruno Eizerik, em uma conversar sobre o futuro da educação.

Presidente do Sieeesp, Benjamin Ribeiro da Silva e o presidente da FENEP, Bruno Eizerik - Foto por Naila Penello

 

Benjamin também recebeu diretores do Sieeesp, Cenira Blanco, Letícia Lopes e o José Carlos da Núcleo Educacional Piaget (NEP) (foto abaixo).

Foto por Naila Penello

 

Amanhã: último dia do Congresso Bett Brasil 2022, se você ainda não foi, visite o estande do Sieesp (A121):

Foto por Juan Alejandro

 

Serviço

Data: 10 a 13 de maio de 2022.

Horário: das 9 às 19 horas.

Local/Endereço: Transamérica Expo Center (Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo / SP).

Site Oficial: https://brasil.bettshow.com/home

Foto por Juan Alejandro

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500