NOTÍCIAS

...

AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR; FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Evento começa dia 20 de junho tendo início às 17h30m; veja a programação completa dos cinco dias de Congresso

Nos dias 20 a 24 de junho, acontecerá o 3º CONGRESSO INTERNACIONAL DE TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM E COMPORTAMENTO PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, que é um evento e uma parceria entre o Sieeesp, Associação Brasileira de Psicopedagogia, Secretaria de Educação de Poços de Caldas, Amor de Mãe, CEFAC, Instituto Márcio Ribeiro do Valle e Instituto Célia Godoy. A cerimônia de abertura tem início às 17h30m e conta com a presença do palestrante internacional, Vitor da Fonseca, conhecido mundialmente, entre outros grandes nomes da área de educação.

O Congresso conta com palestras, mesas-redondas e oficinas interativas com os mais variados temas da educação, como os transtornos de aprendizagem: Discalculia, Disgrafia, Disortografia e Dislexia, Alfabetização e Psicomotricidade, Inteligência Emocional e TDAH. Segundo a coordenadora de cursos do Sieeesp, Regina Stefano. “Os transtornos de aprendizagem ou dificuldades de aprendizagem, atualmente afetam um grande número de pessoas, principalmente na infância. Estamos trazendo nomes de referência nesse assunto”.

O congresso consta até o momento com mais de 4.000 inscritos

Estão convidados personalidades da comunidade e contará com presenças internacionais para um diálogo de expressão. Os maiores nomes da Educação estarão presentes nesta discussão somando um total de 28 palestrantes.

Todos sabem que a Educação é o caminho necessário para o desenvolvimento de pessoas e para a qualidade de vida necessária a relacionamentos e desempenhos saudáveis. Aqueles que lidam, com frequência, com educadores, conhecem a natureza de coragem, perseverança e criatividade que corre nas veias daqueles que abraçam o desejo de transformar pessoas pela Educação e pela paz.

Este Congresso é voltado para atender às demandas daqueles que não se acomodam e precisam ir além dos próprios limites, acompanhando a comunicação intensa e, ao mesmo tempo, solitária, dos dias atuais. “Temas de suma importância serão debatidos em uma época de pós-pandemia”, diz Celia Godoy, uma das parceiras e palestrantes do Congresso. “Estamos de braços abertos para receber a todos da área educacional, até porque eles são o motivo deste Congresso e não podem ficar de fora”.

 

Novidades do evento

Desta vez, queremos convidar as escolas, por meio de seu corpo de trabalho, a participarem como protagonistas desse momento de conhecimento. Muitas são as experiências vividas todos os dias e, a cada passo dessa caminhada, muita aprendizagem desabrocha e merece ser reconhecida para instigar novas ousadias, novos aprenderes únicos, que podem se tornar inspiradores e multiplicadores.

Assim, se você e/ou a sua escola alcançaram uma alegria que os surpreendeu como coroação de esforços que merecem ser comemorados, venha dividir conosco neste evento.

O 3º Congresso será transmitido pelo Canal do Sieeesp no YouTube entre os dias 20 e 24 de junho: https://www.youtube.com/SIEEESPoficial

E o evento dará também certificação acadêmica. Para fazer a inscrição acesse o link: https://www.sympla.com.br/evento-online/3congresso-internacional-de-transtornos-de-aprendizagem-e-comportamento-para-uma-educacao-inclusiva/1529274?lang=PT

 

Veja a programação completa:

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500