NOTÍCIAS

...

É AMANHÃ! FÓRUM DE GESTÃO DE ESCOLAS CATÓLICAS NO SIEEESP

Evento presencial e gratuito. Vagas limitadas!

Nesta terça-feira, dia 28 de junho, acontece o FÓRUM DE GESTÃO DE ESCOLAS CATÓLICAS, que vai contar com a presença de educadores e especialistas, que irão debater temas da mais alta importância para gestores, administradores e mantenedores das escolas particulares.

O evento, inédito e presencial, acontece em um momento crucial da Educação Básica, que – assim como ocorreu com o mercado da Educação Superior alguns anos atrás – está passando por um grande processo de fusões e aquisições, o que altera o equilíbrio no setor. Paralelamente, as escolas têm mais um grande desafio hoje: o de desenvolver novas habilidades e competências nos educandos, de forma que enfrentem os desafios do mundo contemporâneo, junto com as famílias.

Mantenedores e gestores também precisam se atualizar, debater e buscar soluções para enfrentar todas as transformações porque passa a educação brasileira, tanto no presente quanto o que virá no futuro. E esta oportunidade está aqui:

O FÓRUM DE GESTÃO DE ESCOLAS CATÓLICAS, promovido pelo Sieeesp junto com a Escola da Inteligência, o Instituto Casagrande e o Mestre dos Mestres, em parceria institucional com a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC/SP), será presencial e destinado exclusivamente a mantenedores e dirigentes de escolas católicas do Estado de São Paulo.

Portanto, não perca a oportunidade de participar desse evento PRESENCIAL e GRATUITO, que acontece nesta terça-feira, 28 de junho, das 8h às 16h, na sede do SIEEESP - Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo – SIEEESP, à Rua Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro, São Paulo – SP. Vagas limitadas!

Inscrições pelo link https://bit.ly/FGECA

PROGRAMA

8h: Open coffee

8h30: Abertura do evento

9h: Competências e habilidades socioemocionais para esse novo mundo - Denise Cavalini (pedagoga especializada na Teoria da Inteligência Multifocal)

10h: O mestre e as suas competências socioemocionais - Carlos Kracke (gestor escolar, especialista em ensino e desenvolvimento pessoal)

11h: Escola da Inteligência: educação socioemocional no ambiente escolar - Fellipe Cuin (pedagogo, escritor e especialista em educação socioemocional)

12h: Almoço

13h30: Enfoque sistêmico da gestão educacional: análise de perspectivas e políticas para a nova educação - Renato Casagrande (gestor educacional e presidente do Instituto Casagrande), com participação especial on-line de Pedro Demo (educador e pesquisador em gestão educacional)

14h45: Equilibrando pratos: os oito papeis essenciais do gestor e líder educacional - Ronaldo Casagrande (gestor educacional e vice-presidente do Instituto Casagrande)

15h45: Quizz com premiação: Revisando e reavaliando conceitos e práticas da gestão educacional

16h: Encerramento com coffee.

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500