NOTÍCIAS

...

Volta às aulas: saiba o que é a escolite ou ´´síndrome da creche``

Você já ouviu falar de escolite? Pediatra fala das recorrentes doenças acometidas em crianças que iniciam a vida escolar

O início da vida escolar é uma etapa importante no desenvolvimento das crianças. No entanto, basta a primeira semana de aula, que começam os sintomas daquelas doenças que quase todo mundo contrai na infância e que deixam muitas mães preocupadas.

Então, saiba que esse acontecimento é comum e tem nome: é a escolite. O termo, também conhecido como “síndrome da creche”, é usado para identificar as constantes doenças que acometem as crianças que estão indo pela primeira vez à escola e é resultado do convívio com os próprios coleguinhas, como explica a pediatra Patrícia Terrível.

“O que acontece é que as crianças começam a ter uma vida social mais ativa, encontros com crianças que são de outras famílias, que estiveram em outros lugares, e que podem estar sujeitas a transmitir bactérias e vírus”, diz a médica.

Por isso, é normal que crianças que ainda estão passando pelo processo de desenvolvimento do sistema imunológico fiquem doentes nesse período. Esse processo, segundo a especialista, auxilia o organismo a criar imunidade contra doenças.

 

Imagem: arquivo Sieeesp

Link da matéria: https://www.metropoles.com/saude/volta-as-aulas-saiba-o-que-e-a-escolite-ou-sindrome-da-creche

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500