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CAMINHOS DA EDUCAÇÃO EM 2023

Meeting de Gestores FENEP - SIEEESP foi um sucesso; acesse os documentos que foram divulgados no evento

Por Juan Alejandro

“Vivemos momentos difíceis, com muitas dificuldades, pandemia e guerra. Somente a educação pode romper todas essas barreiras”, afirmou o presidente do Sieeesp, Benjamin Ribeiro da Silva na abertura do 1º Meeting de Gestores feita pela FENEP em parceria com o Sieeesp, no qual compareceu mais de 100 pessoas, dentre elas gestores e educadores. Onde foram abordados diversos temas como: políticas e economia na educação, influencia digital no ensino e um plano de educação para os próximos 10 anos.

O Diretor e Membro do Conselho de Presidentes da FENEP, Antônio Eugênio Cunha apresentou o documento O Brasil do Futuro, cuja a proposta é melhorar a qualidade da educação do país e ampliar o acesso ao ensino. “O ensino particular brasileiro é composto por mais de 40 mil instituições, com cerca de 14,86 milhões de estudantes matriculados na educação básica e superior, emprega 1,5 milhão de colaboradores sendo a maioria de mulheres, contribuindo de forma direta e decisiva para o desenvolvimento social, cultural, científico e econômico do Brasil”, destaca o professor. “Estamos sempre procurando melhorar o ensino privado no Brasil e já começamos a combater os desafios criados pela pandemia nos últimos anos”, diz Benjamin.

Link para o documento: https://www.fenep.org.br/wp-content/uploads/2022/08/BRASIL-DO-FUTURO-FENEP-2022.pdf

Evento ocorreu presencialmente no Sieeesp com mais de 100 pessoas

 

Resultados da Pesquisa Educacional da FENEP

De acordo com o coordenador do projeto e diretor da FENEP, Eugênio Cunha, a publicação tem como objetivo entregar de forma transparente para a sociedade as informações sobre o setor do ensino privado. “É uma forma de darmos um retorno para àqueles que compram os serviços do ensino privado. Além disso, os dados também serão importantes para definir políticas públicas”, pontua. Já, para as instituições de ensino, Cunha acredita que o material auxiliará os gestores em seus planejamentos, de modo que possam tomar decisões mais assertivas. A ideia é atualizar a publicação a cada dois anos.

Link para acessar a pesquisa: https://www.fenep.org.br/wp-content/uploads/2022/08/N_meros_da_Educa__o_Privada_Brasileira-7.pdf

A mediação foi feita pela coordenadora do Departamento Pedagógico do Sieeesp, Profª Marlene Schneider que recebeu os convidados Winder Almeida, presidente da SINEPE-MG, Liliane Lutterback, Diretora Administrativa SINEPE-RJ, Oswaldo Dalpiaz, presidente do SINEPE-RS, Ana Dumont, presidente do SINEPE-DF, Antônio Eugênio, presidente da FENEP, Oswana Fameli, Conselheira Fiscal da FENEP, José Carlos Barbieri, presidente do SINEPE-NOPR e Cláudio Menchise, presidente do SINEPE-FR.

O sócio fundador da Non Stop, empresa especializada na produção de conteúdo digital e audiovisual, publicidade, turnês nacionais, internacionais e gerenciamento de carreira, referência na América Latina em marketing de influência, Alex Monteiro, falou sobre como as escolas podem usar o digital para se capacitar e se promoverem melhor. “Os mantenedores e diretores precisam olhar para suas escolas e perguntarem quais são os seus diferenciais para os seus alunos”. Ele ainda ressalta sobre três pilares da influência digital para usarem na escola:

Primeiro Pilar - Constituição:

  1. Identidade: a escola se identificar visualmente e atrair;
  2. Propósito: propostas para todos;
  3. Autenticidade: aplicar o seu diferencial.

Segundo Pilar - Autoridade Carismática:

  1. Acelera Confiança: atrair a confiança mais rápido do aluno ou pai;
  2. Credibilidade: e saber fazer eles nunca abandonarem seu diferencial.

Terceiro Pilar – Contexto:

  1. Persona: conhecer o seu público e trabalhar para ele;
  2. Meio: usar meios/redes que façam sentido com o público;
  3. Tempo: usar o tempo a seu favor, saber o timing exato.

Houve também um convite do Instituto Educbank, em parceria com o Sieeesp, FENEP e Instituto Casagrande, que está lançando o prêmio de Liderança Pedagógica e Qualidade da Educação, que tem como objetivo reconhecer e homenagear diretores (as) e mantenedores (as) que desenvolveram projetos para a melhoria da Educação Básica no Brasil, compareceu ao evento a diretora da área acadêmica do Educabank, Lara Crivelaro.

Também esteve presente o Marcelo Kfoury, professor da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP).

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