NOTÍCIAS

...

Feira de Profissões da USP começa nesta quinta (1)

Evento é gratuito e terá informações sobre cursos e formas de ingresso na universidade; saiba como participar

A tradicional Feira USP e as Profissões, realizada pela Universidade de São Paulo, volta ao seu formato presencial na Cidade Universitária, no Butantã, após nove anos. O campus fica na capital paulista. Esta é a 16ª edição da Feira e acontece, gratuitamente, do dia 1 a 3 de setembro.

O evento trará informações dos cursos e das unidades de ensino, atividades interativas, orientação vocacional e instruções sobre as formas de ingresso na USP. Algumas atividades serão realizadas em formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo  canal do Youtube.

A iniciativa é da PRCEU (Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP), e é destinada a estudantes do Ensino Médio e de cursos preparatórios para o vestibular.

A participação é totalmente gratuita, mas para agilizar a entrada no evento os interessados podem fazer o credenciamento prévio no site da feira.

O evento acontece na Praça do Relógio, no campus Butantã, onde ficam reunidos estandes com alunos e docentes da USP. Eles apresentam as carreiras e esclarecem dúvidas sobre os cursos oferecidos, as profissões, mercado de trabalho, formação acadêmica, grades de disciplinas, conteúdos programáticos, vida universitária e as especializações.

Além do local principal da Feira, o visitante poderá conhecer um pouco mais sobre a USP pelo passeio Giro Cultural, que percorrerá diversos locais do campus em um ônibus.

Para mais informações sobre a programação da Feira de Profissões e como se inscrever no evento, acesse o site oficial.

Feira USP e as Profissões 2022

Quando | De 1 a 3 de Setembro de 2022 (quinta a sábado) das 9h às 17h.

Onde   | Praça do Relógio, campus Butantã da USP

Como Chegar

Portaria 1

Cruzamento da Av. Afrânio Peixoto com Rua Alvarenga.

Portaria 2

Av. Escola Politécnica, altura do número 403. Acesso de ônibus pela portaria 2.

Portaria 3

Av. Corifeu de Azevedo Marques, altura do número 2900.

Inscrições e credenciamento | A participação é totalmente gratuita, mas para agilizar a entrada os interessados podem fazer o credenciamento prévio no site  uspprofissoes.usp.br.

 

Imagem: arquivo Sieeesp

Link da matéria: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/feira-de-profissoes-da-usp-comeca-nesta-quinta-1,6dc38655f964a76cf9342df9776ce36ewllhjrpk.html

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500