NOTÍCIAS

...

Prêmio Educbank Liderança Educacional tem inscrições abertas até 30 de setembro

Com aplicação gratuita, a premiação busca reconhecer projetos educacionais notáveis em três categorias e os vencedores receberão R$ 30 mil no total

O Instituto Educbank de Educação e Cultura, organização social que atua e promove iniciativas de impacto para educação básica no Brasil, lança o Prêmio Educbank de Liderança Pedagógica e Qualidade da Educação para reconhecer diretores e mantenedores escolares que contribuíram positivamente para o setor.

Organizado em parceria com a FENEP (Federação Nacional das Escolas Particulares), SIEEESP (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo) e Instituto Casagrande, a premiação está com inscrições abertas e gratuitas até o dia 30 de setembro.

“A instituição que forma todas as outras instituições precisa ser devidamente valorizada, e essa instituição se chama escola. Os seus diretores e mantenedores são heróis movidos a propósito. Por isso, o nosso Instituto irá anualmente destacar aqueles que estão fazendo a diferença – e encorajar toda a sociedade para valorizar essa carreira”, diz Danilo Costa, fundador do Educbank.

O Prêmio conta com três categorias: Inovação na Escola, Inclusão e Diversidade e Formação de Professores. Ao todo, serão selecionados nove finalistas, três para cada categoria, que terão direito a uma Bolsa de Estudos em cursos à distância oferecidos pelo Instituto Casagrande e SIEEESP. Além disso, os finalistas serão convidados para participar de eventos das instituições parceiras como palestrantes e terão suas experiências publicadas em livro.

O vencedor de cada categoria receberá o valor de R$10 mil (dez mil reais), além de uma placa e menção honrosa em sua homenagem.

Devem ser inscritos relatos práticos com os resultados de um projeto, comprovando a sua execução durante o ano letivo de 2021 e/ou 2022. Serão selecionados líderes pedagógicos que utilizem práticas desenvolvidas em escolas públicas ou privadas, que comprovadamente tenham tido êxito e elevaram o grau de aprendizagem junto aos seus estudantes.

“Além de valorizar o papel dos líderes pedagógicos como agentes fundamentais no processo formativo das novas gerações, queremos estimular a participação deles como sujeitos ativos nas transformações necessárias na educação brasileira,” destaca Lara Crivalero, Diretora-Executiva do Instituto Educbank. 

O Prêmio tem como objetivo dar visibilidade às experiências pedagógicas de sucesso que sejam passíveis de serem adotadas por outras escolas. Os finalistas poderão participar da Cerimônia de Premiação, no dia 19 de outubro de 2022, no auditório do SIEEESP, evento marcado para comemorar os 90 anos da instituição.

Serviço

Para realizar a inscrição no Prêmio Educbank Qualidade da Educação, acesse aqui.

Dúvidas e demais informações estão disponíveis no site da premiação.

Inscrições: Até 30 de setembro de 2022.

Avaliação dos projetos: Até 10 de outubro de 2022.

Postagem do vídeo dos nove finalistas: Até 16 de outubro de 2022.

Data da Cerimônia de Premiação: 19 de outubro de 2022.

Local: SIEEESP (Rua Benedito Fernandes, 107 – Santo Amaro, São Paulo – SP).

 

Imagem: arquivo Sieeesp

Link da matéria: https://niddedigital.com/premio-educbank-lideranca-educacional-tem-inscricoes-abertas-ate-30-de-setembro/

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500