NOTÍCIAS

...

Evento reúne gestores do ensino privado de todo o país

Programação contou com palestras e trocas entre dirigentes e representantes de Sinepe’s

No dia 30 de agosto, a FENEP promoveu um Meeting para os gestores do ensino privado, na sede do SIEEESP, em São Paulo. O encontro teve como objetivo preparar os dirigentes para o período de matrículas e o planejamento de 2023. A programação contou com palestras sobre marketing, cenário econômica para 2023, apresentação do documento  O Brasil do Futuro’ e de dados estatísticos do setor. O evento contou com o patrocínio da AgendaEdu, Educa 21, Educbank, Programa Semente, Sistema de Ensino Positivo, Systemic Bilingual e B25 Educação Financeira.

A programação foi aberta com a apresentação do documento ‘O Brasil do Futuro’, feita pelo diretor da FENEP, Eugênio Cunha. O manifesto traz propostas do setor para melhorar a qualidade da educação do país e ampliar o acesso ao ensino e pretende servir de apoio para o plano de governo dos próximos candidatos eleitos. Na sequência, os participantes assistiram à palestra sobre marketing digital, apresentada pelo fundador da Non Stop – maior agência de influenciadores digitais da América Latina, Alex Monteiro. Ele trouxe dicas de como as instituições devem se posicionar nas redes sociais e como essas ferramentas podem auxiliar na retenção e captação de alunos.

Na segunda parte do evento, foi apresentado os resultados de uma pesquisa inédita realizada pela FENEP com dados estatísticos sobre a educação particular no país. O estudo mostra um retrato do setor, desde números de alunos, instituições, profissionais que atuam na rede, até dados sociodemográficos, como comportamento de consumo das famílias com filhos em escola particular e como se organiza a rede produtiva em torno das instituições de ensino. A programação foi encerrada com palestra sobre perspectivas econômicas para 2023 e os impactos na educação particular, ministrada pelo professor de economia da FGV Marcelo Kfoury.

Para o diretor geral da Escola Judaica Colégio Renascença (São Paulo), João Carlos Martins, o evento foi importante pelas trocas entre os presentes, reforçando o quanto os gestores enriquecem com as experiências uns dos outros. “Também destaco as reflexões provocadas – uma sobre a comunicação nos tempos da atualidade e o que temos que mudar em nosso mindset e o importante cenário econômico que nos deparamos hoje. Os dados apresentados nos ajudarão nos planejamentos orçamentários para 2023”, salienta. A diretora do departamento pedagógico do Sieeesp, Marlene Schneider, classifica o evento como um sucesso. “Pudemos perceber pela presença maciça de gestores, mantenedores, diretores e presidentes  e representantes dos sindicatos associados à Fenep”. Ela destaca a troca de informações que ocorreu entre os Sinepes durante o evento: “foi muito rica porque contribui para futuras parcerias entre os sindicatos liderados pela Fenep”, completa. O presidente do Sieeesp, Benjamin Ribeiro da Silva, ressalta que o evento teve boa avaliação do público e uma programação de qualidade. “Esperamos que essa iniciativa possa ocorrer, inclusive, em outros estados. É um auxílio muito bom que os sindicatos têm, através da Fenep”, pontua.

 

Link da matéria: https://www.fenep.org.br/evento-reune-gestores-do-ensino-privado-de-todo-o-pais/

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500