NOTÍCIAS

...

AINDA DÁ TEMPO, NÃO PERCA: COMEÇA HOJE WORKSHOP DE DISLEXIA; INSCREVA-SE

EVENTO TEM ÍNICIO ÀS 18h30 E VAI ATÉ 21 DE SETEMBRO; JÁ CONTA COM MAIS DE 2.600 INSCRITOS

De 19 a 21 de setembro, o Sieeesp realiza, em parceria com DISLEXIA TDAH AMOR DE MÃE e o Instituto Célia Godoy, o 2º Workshop da Dislexia. Serão debatidos vários temas como: dislexia nas salas de aulas, dislexia em adultos, a participação das escolas e famílias, entre outros.

O workshop já conta com mais de 2.600 inscritos.

A dislexia é um transtorno específico de aprendizagem, de origem neurológica. Acomete pessoas de todas as origens e nível intelectual e caracteriza-se por dificuldade na precisão (e/ou fluência) no reconhecimento de palavras e baixa capacidade de decodificação e de soletração. Essas dificuldades são resultado de déficit no processamento fonológico, que normalmente está abaixo do esperado em relação a outras habilidades cognitivas.

Problemas na compreensão e reduzida experiência de leitura normalmente são as consequências secundárias desse transtorno. Essas dificuldades normalmente resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem e são inesperadas em relação à idade e outras habilidades cognitivas. Seus sintomas e gravidade variam de acordo com cada pessoa. A falta de tratamento e adaptações escolares pode prejudicar o percurso acadêmico da pessoa com dislexia.

Segundo a Prof.ª Regina Stefano, coordenadora do Departamento de Cursos do Sieeesp, “promovemos esse evento trazendo profissionais de altíssima competência para debater essa inclusão. Questões como, pensar na dislexia como a dificuldade que impede as crianças na hora da aprendizagem, como trabalhar com as crianças com dislexia? E, também, a assimilação dos conteúdos dado pelo professor”.

 

Serviço: Workshop da Dislexia

Quando: 19, 20 e 21 de setembro das 18h30 às 21hs

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento-online/workshop-de-dislexia/1667764?lang=PT&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Evento-Sieeesp-Workshop-de-dislexia

 A transmissão acontece ao vivo no canal no YouTube do Sieeesp:

https://www.youtube.com/c/SIEEESPoficial

E no canal no YouTube do Dislexia TDAH Amor De Mãe:

https://www.youtube.com/channel/UC0JpInqJbMQ0hIpmUKikljg

 

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500