NOTÍCIAS

...

É AMANHÃ! Não perca, no Sieeesp: O FUTURO DA SUA ESCOLA ESTÁ AQUI!

Evento gratuito acontece das 9h00 às 11h00

Como ressignificar o universo escolar, com novas metodologias de planejamento de aulas e integrando à sala novas tecnologias, tem sido tema de debates nos últimos anos. A pedagoga e autora do livro “Planejamento Reverso Escolar de Bolso”, Priscila Boy, e a autora do livro “Metaverso Educacional de Bolso”, Helena Poças Leitão, apontam os caminhos nesse novo cenário da Educação, no próximo dia 27 de setembro na sede do Sieeesp.

O evento é organizado em dois momentos: em um deles, Priscila explica como docentes podem implementar suas aulas com o planejamento reverso (proposta que incentiva professores a fazerem o plano de aula pelo fim). “Com as novas propostas de currículo baseada na BNCC, tem um grande desafio de sair da proposta de trabalhar o conteúdo isolado para desenvolver competência e habilidades. E a reforma do novo ensino médio também traz um desafio de pensar as práticas educativas a partir do olhar do aluno, fazendo o como protagonista do processo. O Planejamento Reverso vai possibilitar nos planejar com foco na aprendizagem dos alunos”, diz Priscila.

E em outro momento, Helena indica como estabelecer o Metaverso em suas aulas. “O Metaverso está em construção e será a próxima revolução tecnológica mundial. É preciso que gestores escolares e corpo docente comecem a se preparar para o futuro. A geração Z já está no metaverso e, cada vez mais, é preciso que as escolas acompanhem as novas tendências para levar uma educação efetiva e de qualidade para seus estudantes”.

As inscrições podem ser feitas através do link na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/evento-presencial-planejamento-reverso-e-metaverso-o-futuro-da-sua-escola-esta-aqui/1681778

 

Serviço: PLANEJAMENTO REVERSO E METAVERSO: O FUTURO DA SUA ESCOLA ESTÁ AQUI!

Quando: dia 27 de setembro

Horário: o encontro acontece das 9h00 às 11h00

Onde: na sede do Sieeesp, Rua Benedito Fernandes, 107, Santo Amaro, em São Paulo

GRATUITO E PRESENCIAL

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500