NOTÍCIAS

...

Fundador do Google dá bolsa de estudo vitalícia a 2 jovens brasileiros promissores

Kesney Lucas e Arthur Constant ganharam as bolsas vitalícias de estudo da ONG de dos fundadores do Google

Um dos fundadores do Google escolheu dois jovens brasileiros promissores e deu a eles bolsas de estudo vitalícias. Sim, eles vão poder estudar de graça pelo resto da vida! Imagina o orgulho dessas famílias!

Os primiados foram Kesney Lucas Ferro, de 16 anos, de Alagoas, e Arthur Constant, natural de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Eles foram selecionados pela ONG Rise para a edição de 2022 do “Global Winners”, que premia ações sociais e é financiada por Eric Schmidt, um dos fundadores do Google.

Ajudar estudantes de baixa renda

Kesney Lucas idealizou o site Futop, que oferece bolsas de estudo para estudantes de baixa renda, como ele, para que tenham oportunidades em escolas particulares.

E o site Futop foi escolhido por seu impacto social pela Rise – que desde 2021 já deu bolsas vitalícias a 200 estudantes, sete deles brasileiros.

Contra fake news

Arthur Constant foi o outro jovem brasileiro premiado com a bolsa de estudos vitalícia.

Ele idealizou um projeto para debater fake news e políticas públicas, com análise de dados estatísticos.

Meninos prodígios

Kesney de Oliveira nasceu em Alagoas e foi para São Paulo aos cinco anos. Ele já foi destaque em olimpíadas científicas, conquistou medalhas e hoje é bolsista do Colégio Bandeirantes.

Já Arthur Constant é natural de Contagem, que sempre estudou em escolas particulares como bolsista, ganhou medalhas em olimpíadas científicas e agora também foi selecionado para um curso de verão na Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Será a primeira experiência dele fora do país.

É de jovens assim que o Brasil precisa! E de mais incentivos como este da Rise, para impulsionar novos talentos brasileiros que já estão focados em ajudar pessoas menos favorecidas desse país.

 

Imagem: google

Link da matéria: https://www.sonoticiaboa.com.br/2022/10/06/fundador-google-bolsa-estudo-vitalicia-2-brasileiros-promissores

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500