NOTÍCIAS

...

SIEEESP FAZ 90 ANOS E HOMENAGEIA AS ESCOLAS

Evento especial pelo 90º aniversário de fundação do Sindicato lotou o auditório em sua sede

Texto e foto por Juan Alejandro

Para marcar os 90 anos dessa trajetória, o Sieeesp realizou um evento hoje de manhã, em sua sede, um café da manhã especial em homenagem às escolas, com a divulgação e entrega dos prêmios aos vencedores do Prêmio Educbank de Liderança Pedagógica e Qualidade da Educação - uma parceria com o Sieeesp, Fenep e Instituto Casagrande, de reconhecimento às melhores práticas em três categorias, num total de R$ 30 mil.

Com a presença do presidente do Sieeesp, Benjamin Ribeiro da Silva, o Padre Edgar Delbem, o presidente da SINEPE de Santos, José Camelo e a diretora acadêmica do Instituto Educbank, Lara Crivelaro.

 

 

Foi divulgado a Pesquisa com Educadores – Perspectivas sobre a educação brasileira baseada no relatório da UNESCO, na qual chama atenção o fato de que cerca de 7 em cada 10 gestores educacionais enxergarem no reforço escolar o maior desafio para o futuro da educação. E, no caso dos professores, cerca de 8 em cada 10 responderem que o maior desafio é acompanhar as rápidas mudanças que a tecnologia está produzindo na sociedade.

Acesse a pesquisa na íntegra no site: https://educbank.com.br/blog/

 

Prêmio Educbank de Liderança Pedagógica e Qualidade da Educação

Com mais de 200 projetos inscritos, foram divulgados os 9 finalistas e os ganhadores das 3 categorias do Prêmio Educbank. Sendo elas:

Formação de professores:

A vencedora da categoria foi Priscila Tobias, psicóloga escolar da Escola Municipal Fortunato Danielli, de Vargeão, de Santa Catarina, com o projeto “Cuidando de quem cuida”. Os outros finalistas foram a Joneli Fernandes, coordenadora pedagógica do Centro Municipal de Educação Infantil Vó Rosa, de Brusque, Santa Catarina, com o projeto “Formação de docentes na primeiríssima infância - Mudança no espaço e no olhar para os bebês” e a Ivânia Aquino, membro da equipe da Secretaria Municipal de Educação de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul com o projeto “Programa Trilhas Formativas”.

 

Inovação na Escola e suas Tecnologias:

O vencedor foi Thiago Spiess, Diretor da Escola Dr. Carlos Mortiz, de Zantão, de Santa Catarina, com o projeto “A Linguagem de Programação e o Pensamento Computacional como estratégia metodológica”. Também foram finalistas Linaldo Oliveira, professor de ciências da Escola Iraci Rodrigues, de Mogeiro, da Paraíba, com o projeto “Era Steam” e a professora Giovana Picolo, com o projeto “Jogos: uma nova maneira de ensinar. ”

 

Inclusão e Diversidade:

Na última categoria, a vencedora foi a Diretora Aldivina, do Colégio Marista de Maringá, do Paraná com o projeto “Inclusão Escolar: Uma proposta para além da sala de aula”. Junto dos outros finalistas, Danilo Santos, coordenador do Centro de Educação Infantil Imaculada da Conceição, com o projeto “Libras na Escola Inclusiva” e Daiane Ronchi, professora da Escola de Educação Básica Municipal de Duque de Caxias, Santa Catarina, com o projeto “Cienciando na Duque: unindo sustentabilidade e empreendedorismo”.

Os 9 projetos finalistas também estarão disponíveis no site do Instituto Educbank.

 

Vencedora da categoria Inclusão e Diversidade, a Diretora Aldivina, do Colégio Marista de Maringá, do Paraná

 

Por fim, houve uma palestra final sobre o Cenário Econômico do Setor Educacional: 2022 e projeções e perspectivas para 2023, com André Matcin - economista sênior no Banco Itaú BBA e Caio Noronha - CFO do Educbank. Onde relataram sobre a economia educacional em 2022 e para o ano 2023. “A economia é um sistema fechado e precisamos estar conectados àquilo que sempre altera a causa”, diz Caio. Só nos três primeiros meses de 2022, onde no Brasil foi registrado um crescimento na base de alunos de 42,6%, representando um incremento de mais de um milhão de novas matrículas e aumento de 24,3% na receita, um incremento de R$ 822 milhões no primeiro trimestre de 2022.

 

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500