NOTÍCIAS

...

Unifor lança Guia do ENEM com dicas para ajudar no desempenho do seu exame

O material propõe apoiar os estudantes na realização da prova do ENEM, oferecendo um conteúdo com dicas, estratégias e possíveis temas para a redação

Preparar-se para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conquistar aquele bom resultado que permita ingressar na faculdade dos sonhos envolve dedicação e, além disso, estar disposto a treinar bastante suas habilidades.

Pensando em apoiar os estudantes iniciantes e aqueles que vão tentar novamente a prova, a Universidade de Fortaleza (Unifor), da Fundação Edson Queiroz, disponibiliza gratuitamente o Guia do Enem on-line com dicas que podem ser valiosas no desempenho do seu exame. O e-book pode ser baixado neste link.

A edição do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 está prevista para acontecer nos dias 13 e 20 de novembro. No primeiro domingo do exame serão aplicadas as provas de linguagens, matemática e redação. Já no segundo dia, ciências humanas e da natureza.

O Guia do Enem traz detalhes sobre a prova, mostrando 17 dicas para melhorar a sua performance nos dois dias do exame e indicando possibilidades de temas para a redação. A publicação destaca ainda a importância do Exame Nacional do Ensino Médio e as duas modalidades de aplicação: impressa e digital.

Além de ajudar os estudantes na realização da prova, o material busca apoiá-los na compreensão de que o Enem é apenas o “meio” de uma jornada e que é possível conquistar muitas oportunidades por meio da tão sonhada aprovação, como o ingresso simplificado nas instituições, possibilidades de bolsas, financiamentos, entre outras.

Confira abaixo algumas dicas do Guia do Enem

  1. Cuidado com as regras para o dia da prova;
  2. Leia atentamente as questões e interprete os textos com atenção;
  3. Responda edições anteriores do exame;
  4. Cronometre o tempo necessário para responder as questões da prova;
  5. Fique atento ao que está acontecendo na atualidade.
 
Imagem: arquivo Sieeesp
 
COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500