NOTÍCIAS

...

Inep divulga vídeo tutorial para o Enem Digital

Provas estão previstas para os dias 13 e 20 de novembro

Nesta quarta-feira (9), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou vídeo tutorial para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital 2022. O material traz informações aos participante sobre a usabilidade do sistema durante a realização da prova, que será aplicada nos dias 13 e 20 de novembro mesmo período do Enem impresso.

Entre as orientações que o tutotial disponibiliza está a leitura das instruções de prova, recursos de acessibilidade, atendimento especializado, chave de acesso, seleção dos itens, marcação de resposta no mapa de provas e pausa de prova. O documento pode ser acessado na Página do Participante.

Enem 2022

Nesta edição do Enem, o Inep contabilizou 3.396.632 inscritos nas versões impressa e digital, segundo menor número de participantes desde 2005. No primeiro dia do certame, os estudantes responderão questões de linguagens (incluindo língua estrageira) e ciências humanas, além de uma redação. Já o segundo domingo é compostos por quesitos de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática.

 

Imagem: arquivo Sieeesp

Link da matéria: https://www.leiaja.com/carreiras/2022/11/09/inep-divulga-video-tutorial-para-o-enem-digital/

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500