NOTÍCIAS

...

Sindicato patronal prevê reajuste de 8% a 12% nas mensalidades de escolas particulares em Prudente

Presidente da entidade, Antônio Grosso, realça que unidades escolares têm autonomia para tomar decisão de aumentar ou não valor da parcela mensal

Sindicato Patronal das Escolas Particulares de Presidente Prudente e Região prevê que o reajuste das mensalidades de escolas particulares em Presidente Prudente, a partir do ano letivo de 2023, deve ser de 8% a 12%.  Segundo o presidente da entidade, Antonio Batista Grosso, as unidades escolares têm autonomia para tomar a decisão de aumentar ou não o valor do reajuste da parcela mensal. 
Grosso, que também é diretor do Colégio Átomo, frisa que o sindicato patronal apenas orienta as escolas quanto ao percentual de aumento na mensalidade, com base na inflação do país e no atual contexto de gastos escolares. “A própria escola toma a decisão. [O reajuste] é [estipulado] através da educação, do período escolar, da conta de energia, dos investimentos feitos na fase da pandemia. Então, é de acordo com a situação econômica mesmo. É interessante frisar que o mantenedor está orientado a fazer tudo possível para manter os alunos na escola”, explica o presidente do sindicato patronal. “De acordo com o local e a comunidade que a escola está instalada, ela tem que cobrar um preço relativamente em que a comunidade possa acompanhar, senão não tem jeito”, realça Antônio Grosso.

Momento estável

Grosso relata que o momento atual das escolas particulares em Presidente Prudente é estável após o período mais crítico da pandemia. “Está estável. Está funcionando dentro da normalidade, sem problema algum. Cada escola dentro de sua qualidade, com sua filosofia, com seu objetivo e sua proposta pedagógica. Não está tudo bom, mas está dando para caminhar dentro destes aspectos”, pontua. 

Manter o diálogo

Segundo o presidente do sindicato patronal, o diálogo é o melhor caminho de entendimento entre mantenedores e pais. “O mais importante para todo mantenedor é a necessidade de diálogo entre o pai e a escola para que o aluno continue matriculado”, completa. “O diálogo é fundamental ainda mais depois de um momento difícil como nós passamos com a pandemia e que ainda tem as consequências. O pai deve conversar com o mantenedor e o mantenedor com o pai para encontrar um denominador comum. Essa é a principal orientação”, orienta.

 

Imagem: arquivo Sieeesp

Link da matéria: https://www.imparcial.com.br/noticias/sindicato-patronal-orienta-reajuste-de-8-a-12-nas-mensalidades-de-escolas-particulares-em-prudente,55151

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500