NOTÍCIAS

...

Especialista dá dicas de como estudar melhor para o Enem

Segundo Sofia Mendonça, é preciso focar nos assuntos mais recorrentes do exame

Para se dar bem na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais do que passar horas estudando, você precisa se organizar e definir o melhor método para conseguir otimizar seu tempo e ser mais eficaz. Sobre esse assunto, o Nacional Jovem conversou com Sofia Mendonça, que é expert em estratégia de estudo.

"Eu desde a época do ensino médio fui muito focada no Enem, fui aprovada de primeira na Federal de Alagoas, que é o meu estado. E a partir daí, eu comecei a dar dicas na internet sobre estudo e a aprovação do Enem. E comecei a me aprofundar e me especializei em Neurociência da Aprendizagem. Com isso, eu desenvolvi meu próprio método de estudos, que é o que eu ensino aos meus alunos hoje."

Na entrevista, a jovem destacou também a importância do Enem já que ele abre porta para várias universidades. Ao contrário do vestibular tradicional que direciona apenas para algumas instituições. 

E você aí, já tem uma boa estratégia de estudo? Da teoria à parte prática, passando pela revisão, até chegar ao momentos de provas e simulados. Sofia afirma que vale a pena seguir um cronograma para reter o conteúdo. 

 

Link para a rádio: https://radios.ebc.com.br/nacional-jovem/2023/02/especialista-da-dicas-de-como-estudar-melhor-para-o-enem

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500