NOTÍCIAS

...

Menino americano de 9 anos conclui o ensino médio e está em busca de universidade

A criança concluiu suas aulas do ensino médio on-line na Reach Cyber ​​Charter School, com sede em Harrisburg (Pensilvânia)

David Balogun gosta de tocar piano, praticar vários esportes e artes marciais, mas ele virou notícia por outro aspecto da sua vida: o menino de 9 anos acabou de completar o ensino médio!

Morador do condado de Bucks (Pensilvânia, EUA), David e o seus pais estão agora em busca de uma universidade, de acordo com a NBC News. Ele é membro do exclusivo clube Mensa, para pessoas com QI elevadíssimo.

David começou a escola pouco antes da pandemia de coronavírus fechar o país, no início de 2020 e, de forma acelerada por causa do seu alto desenvolvimento intelectual, terminou os estudos menos de três anos depois.

"Quando o testamos para superdotação na primeira série, ele já havia passado da segunda série em matemática e inglês", disse Ronya Balogun, mãe de David, ao programa "Insider", da NBC.

"Foi então que intervim e disse: 'Ele não precisa ir para a segunda série. Ele precisa ir para a terceira série.' Então a Covid apareceu. Dois anos e meio depois, ele terminou o ensino médio", acrescentou ela.

A criança concluiu suas aulas do ensino médio on-line na Reach Cyber ​​Charter School, com sede em Harrisburg (Pensilvânia). Ele quer ser astrofísico, estudando buracos negros e supernovas. Ele "devora" livros com essa temática.

 

Imagem: Reprodução/Ronya Balogun

Link da matéria: https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/menino-americano-de-9-anos-conclui-ensino-medio-esta-em-busca-de-universidade-25656075.html

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500