NOTÍCIAS

...

Santos lança aplicativo com botão de alerta para escolas municipais

Ferramenta disponibiliza comunicação rápida para acionar equipes de segurança treinadas para situações de riscos. Aplicativo também pode ser utilizado por escolas estaduais e particulares que solicitarem o acesso

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, lançou o aplicativo 'Botão de Alerta' para as escolas municipais nesta terça-feira (18). A ferramenta disponibiliza aos supervisores e diretores de ensino uma forma rápida para acionar equipes de segurança treinadas para situações de risco nas unidades.

A tecnologia, inicialmente disponível para as 86 escolas municipais de ensino, também pode ser utilizada por unidades estaduais e particulares, por meio de solicitação do gestor escolar pelo e-mail ccosantos@santos.sp.gov.br. Após o cadastro, os funcionários serão incluídos no processo de treinamento para utilização do aplicativo.

O Prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), disse que a tecnologia integra uma série de medidas para aumentar a segurança nas escolas, mas que não há motivo para pânico.

O Botão de Alerta foi desenvolvido pelo Centro de Controle Operacional (CCO) e é de uso restrito de funcionários das escolas. Ao ser disparado, o aplicativo emite um sinal ao CCO, que transmite à Guarda Civil Municipal (GCM) e à Polícia Militar (PM), em tempo real, a unidade de onde partiu o chamado.

 

Link da matéria: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/educacao/noticia/2023/04/18/santos-lanca-aplicativo-com-botao-de-alerta-para-escolas-municipais.ghtml

 

Imagem: pixabay

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500