NOTÍCIAS

...

MEC abre inscrições para cursos gratuitos on-line e com certificado

As formações contam com carga horária de 90h a 360h

O Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas para cursos gratuitos on-line com certificado. Há oportunidades em formações com carga horária de 90h, 180h e até 360h. As inscrições são totalmente gratuitas e abertas a pessoas de todo o país. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Confira alguns dos cursos gratuitos on-line ofertados pelo MEC

Separamos uma lista com as principais vagas em cursos gratuitos abertos pelo MEC e informações importantes para o processo seletivo:

Formação para Profissionais da Educação Infantil

Este curso tem como objetivo qualificar profissionais de creches e de pré-escolas brasileiras, contribuindo para o estabelecimento de práticas pedagógicas criativas e teoricamente de forma que contribuam para a formação integral da criança. Também visam ampliar os conhecimentos dos profissionais da Educação Infantil acerca dos processos de desenvolvimento e de aprendizagem em bebês e crianças pequenas.

Curso de Aperfeiçoamento em Educação e Tecnologia

Este curso tem como objetivo geral complementar e aperfeiçoar a formação tecnológica de professores da Educação Básica. Também visa contribuir para novas formas de ensino e aprendizagem utilizando tecnologias que estejam à altura dos professores, utilizando, em sala de aula, algumas atividades e exercícios propostos ao longo dos módulos estudados. Incrementar os estudos teóricos neste setor do conhecimento, fomentando as futuras experiências dos docentes.

Introdução ao Pensamento Computacional

Tem como objetivo compreender os pilares do Pensamento Computacional e sua utilização na resolução de problemas. No final da realização dos módulos dos cursos, o cursista deve preencher corretamente a aba “pesquisa” para emissão da declaração.

Formação em Conselhos Escolares

Este curso gratuito visa promover formação aos técnicos de secretarias de educação e conselheiros escolares de escolas da Educação Básica de todo o país com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino, com ações que promovem a gestão democrática e a participação da família na escola.

Como se inscrever nos cursos gratuitos on-line?

Os interessados em participar dos cursos gratuitos on-line devem acessar a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVAMEC) e selecionar o curso desejado.

Os candidatos devem ler com atenção todos os dados como objetivo, ementas, conteúdos e outras informações. Para concorrer aos cursos gratuitos on-line é necessário realizar um cadastro com nome completo, data de nascimento, CPF, Sexo, Endereço, vínculos profissionais, entre outros dados.

Os cursos de aperfeiçoamento são os meios de capacitação frequente e são indispensáveis aos educadores que desejam se aprimorar continuamente e desenvolver as suas competências. O avanço da competitividade no mercado de trabalho exige muito mais do que um diploma.

Com isso, o objetivo desses cursos é engajar os educadores nos processos de aperfeiçoamento, como projetos, pesquisas, estudos e reflexões, para que possam estar sempre atualizados em relação às mudanças e novidades da área da educação, isto é, por dentro dos novos métodos, orientações e conhecimentos legais.

INSCRIÇÕES AQUI

Conheça a plataforma AVAMEC

A plataforma Avamec é um ambiente virtual colaborativo de aprendizagem que permite a concepção, desenvolvimento e administração de vários tipos de ações formativas, como cursos a distância, complemento a cursos gratuitos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos e vários outros meios de apoio educacional à distância ao processo ensino-aprendizagem.

A plataforma busca equidade de condições entre as escolas públicas de educação básica para uso pedagógico da tecnologia. Promoção do acesso à inovação e tecnologia em escolas situadas em regiões de baixo desempenho em indicadores educacionais e de maior vulnerabilidade socioeconômica. Autonomia de professores na adoção da tecnologia para a educação, estímulo ao protagonismo, entre outros.

 

Link da matéria: https://clickpetroleoegas.com.br/mec-abre-inscricoes-para-cursos-gratuitos-online-e-com-certificado/

 

Imagem: pixabay

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500