NOTÍCIAS

...

Avaliação e Reestruturação da Política Nacional de Ensino Médio

Órgão: Ministério da Educação

Status: Ativa

Abertura: 24/04/2023

Encerramento: 06/06/2023

Contribuições Recebidas: 855

 

1. Finalidade

Estabelecida por ato do Ministro de Estado da Educação (Portaria nº 399, de 8 de março de 2023), esta consulta pública tem por objetivo abrir o diálogo com a comunidade escolar, os profissionais do magistério, as equipes técnicas dos sistemas de ensino, os estudantes, sociedade civil, pesquisadores e os especialistas do campo da educação para a coleta de subsídios para a tomada de decisão do Ministério da Educação - MEC sobre a revisão e reestruturação da política nacional do ensino médio.

2. Contextualização

O Ensino Médio, etapa final da Educação Básica, tem se constituído como a fronteira mais recente da democratização da escolarização obrigatória (de 4 a 17 anos e 11 meses no Brasil). Os dados disponíveis nas bases oficiais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira – Inep indicam que cerca de 7,7 milhões de brasileiros frequentavam o Ensino Médio em 2021. A maioria deles, em escolas públicas vinculadas aos sistemas estaduais de ensino:

 

Acesse aqui o restante do RESUMO: https://www.gov.br/participamaisbrasil/reestruturacao-da-politica-nacional-de-ensino-medio

 

 

Imagem: pixabay

 

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500