NOTÍCIAS

...

Coletivo leitor promove sessões de autógrafos com Mauricio de Sousa na Bett Brasil 2023

Em estande da SOMOS Educação, o público adquiriu gratuitamente as obras autografadas pelo criador da Turma da Mônica, que segue encantando gerações de leitores

Durante a Bett Brasil 2023, maior evento de educação, inovação e tecnologia da América Latina, o público pôde conhecer pessoalmente um dos maiores nomes da literatura infantojuvenil brasileira. No estande C50, da SOMOS Educação, o autor Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, realizou sessões de autógrafos em livros disponibilizados gratuitamente, na manhã dessa quinta-feira (11).

O autor autografou as histórias em quadrinho criadas em parceria com Gabriel Chalita. “O beijo do papagaio”, “O cãozinho sem nome” e “O peixe azul”, foram publicadas pela Caramelo, selo editorial da SOMOS Educação, um dos principais grupos de educação básica do Brasil.

A presença de Mauricio de Sousa no evento chamou a atenção de quem passava pelo estande e formou uma grande fila de fãs, que aguardaram animados sua vez de garantir uma HQ autografada pelo autor. Responsável há décadas pela formação de leitores no Brasil inteiro, Mauricio de Sousa é um importante símbolo para a educação no país.

"A participação do Mauricio de Sousa na Bett 23 é motivo de orgulho para todos nós, profissionais da educação, que crescemos lendo suas obras e hoje podemos partilhar da emoção e da honra de produzi-las, sempre com o objetivo de formar novos leitores para que apreciem o hábito da leitura desde os primeiros anos de idade”, diz Julio Cesar Santos, gerente editorial da Somos Educação.

Além de Mauricio de Sousa, outros representantes da literatura nacional também marcaram presença nos estandes da SOMOS Educação. Vera Eunice, filha de Carolina Maria de Jesus, também fez parte da programação. Na sexta-feira (12) é a vez da escritora Ana Maria Machado, que vai estar no estande A50, das 14h às 14h40, e estande C50, entre 15h e 15h40. A autora vai autografar os livros Menina bonita do laço de fita, História meio ao contrário e Tapete Mágico, três publicações da Editora Ática. 

As sessões de autógrafos na Bett são uma iniciativa do coletivo leitor, plataforma da SOMOS Educação que reúne diversos artigos e conteúdos gratuitos sobre temas do universo literário. Contando com mais de 1.600 obras de literatura infantojuvenil no catálogo, que abrange mais de 500 autores renomados, o coletivo leitor, foi desenvolvido para facilitar para as escolas a busca por obras literárias de acordo com suas necessidades, de modo a tornar a literatura uma experiência prazerosa para alunos e docentes.

Crédito: Carijós Filmes

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500