NOTÍCIAS

...

Último dia de Bett Brasil 2023: a transformação tecnológica na educação e comunicação

Comunicação e educação em tempos on-line

Texto e fotos por Juan Alejandro

No último dia de Bett Brasil, a idealizadora e coordenadora geral da DesaceleraSP, Michelle Prazeres, o desenvolvedor de novos negócios da Nox Educação, Mateus Frattezi, e o coordenador de conteúdo da Bett Brasil, Murillo Campos, falaram sobre a importância da comunicação e educação no mundo virtual.

Segundo Michelle, com a transformação da tecnologia, as escolas precisam ser o lugar onde aconteça a discussão sobre a tecnologia e aprimorá-la para o seu uso. "Tem que ser um lugar como pensamento crítico, pois se não ela ficará datada com a velocidade da transformação tecnológica."

A tecnologia traz valores como gamificação, vigilância, ensino a distância, ensino computacional e aprimoramento de aprendizado, afirma Michelle. Porém, educadores e professores não devem pensar que a tecnologia é inevitável. "Quando pensamos que a tecnologia não é inevitável podemos fazer boas escolhas e idealizar para usar o mesmo com a particularidade como pensamento crítico."

Frattezi, por sua vez ponderou que devemos ter um equilíbrio para um uso assertivo. "Precisamos usar a tecnologia a favor da escola. Com soluções e como preparar os professores para que deem aulas com aprendizado tecnológico a seu favor".

 

Lançamento do livro do Renato Casagrande

Hoje também teve no Congresso Bett Brasil o lançamento do mais novo livro de Renato Casagrande, do Instituto Casagrande, parceiro do Sieesp. Foi uma concorrida tarde de autógrafos para o livro "Educação nos Novos Tempos" (editora Cortez).

 

 

 

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500