NOTÍCIAS

...

MEC abre lista de espera para o Sisu

Interessados devem manifestar interesse até as 23h59 do dia 4/7, pelo Portal Único de Acesso. A convocação por meio da lista de espera será a partir de 10/7

O Ministério da Educação (MEC) iniciou, nesta terça-feira, 27 de junho, o período de manifestação para a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), referente ao segundo semestre de 2023. Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular podem manifestar interesse em participar da lista de espera, até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 4 de julho, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – Sisu.  

O candidato poderá manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer em sua inscrição no Sisu. A convocação por meio da lista de espera será a partir de 10 de julho, pelo Portal Único de Acesso. 

Resultado – a segunda edição de 2023 do Sisu teve 305.797 inscritos. O resultado da chamada regular foi divulgado nesta terça-feira, 27 de junho, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – Sisu.  

Procedimentos – estudante deve buscar informações sobre as convocações da lista de espera junto à instituição para a qual se inscreveu. As convocações são gerenciadas e realizadas por cada instituição, de acordo com seu planejamento. As informações, conforme Portaria, devem estar em edital da instituição de educação superior e no site da instituição.   

Números – a atual edição do processo seletivo disponibilizou 51.277 vagas, em 1.666 cursos de graduação, de 65 instituições de educação superior, que assinaram o Termo de Adesão ao Sisu.  

Ao todo, foram registradas 578.781 inscrições em cursos ofertados nesta edição. O número é a soma das opções que os inscritos selecionaram para concorrer no processo seletivo, já que os candidatos podem selecionar até duas opções de cursos ofertados.

 

Link da matéria: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/2023/junho/mec-abre-lista-de-espera-para-o-sisu

 

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500