NOTÍCIAS

...

Pela 1ª vez, USP entra no top 100 de melhores universidades do mundo em ranking internacional

Instituição subiu 30 posições em um ano, após melhorar reputação internacional e aumentar nível de empregabilidade dos ex-alunos. QS World University Ranking avalia aspectos como sustentabilidade, colocação no mercado de trabalho, citações em pesquisa e número de professores por estudante.

Pela primeira vez, a Universidade de São Paulo (USP) entrou no "top 100" de melhores instituições de ensino do mundo, segundo os resultados da 20ª edição do QS World University Ranking (reconhecido sistema de avaliação educacional).

Na lista de 2024, divulgada nesta terça-feira (26), a USP ocupou o 85ª lugar entre 1.499 universidades, ultrapassando a Universidade de Buenos Aires e tornando-se a nova líder na América Latina.

O "salto" de 30 posições em relação a 2023, quando estava em 115º, é explicado pelo aumento na empregabilidade dos ex-alunos e pela melhora na reputação internacional da instituição.

"O desempenho do Brasil nesta edição do ranking traz um alívio bem-vindo após uma trajetória de queda nos últimos anos. A USP atinge um marco significativo e entra no alto escalão de excelência global", afirma o vice-presidente sênior da QS, Ben Sowter.

"É essencial que o país priorize o financiamento do ensino superior e as parcerias globais para sustentar seu progresso."

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500