NOTÍCIAS

...

Ludicidade é hoje, não perca mais tempo!

O SIEEESP em parceria com o Instituto Célia Godoy e Dislexia TDAH Amor de Mãe promovem a terceira edição do evento gratuito com certificação acadêmica

Nos dias 18 e 19 de julho, das 13h45 até 18h40 aconteceo 3º WORKSHOP DE LUDICIDADE: INCLUSÃO EM ‘TEMPOS DE ACOLHIMENTO’, evento em parceria do Instituto Célia Godoy, SIEEESP e Dislexia TDAH Amor de Mãe. A cerimônia de abertura tem início às 13h45, o workshop conta com mais de 12 palestrantes, dentre eles, especialistas, doutores, professores e grandes nomes da área da educação.

A inclusão é a nossa bandeira, um convite para atentarmos para as contribuições da ludicidade no processo de inclusão e assim renovarmos esperanças, experimentarmos novas possibilidades na construção de um mundo melhor, mais humano e inclusivo, mais confiantes na importância de valorizar as diferenças, ressaltar as isonomias, fazer justiça, estimular a participação irrestrita de todos, enaltecer a diversidade, a alegria e o acolhimento.

E é na Educação que preconizamos a importância do lúdico. A ludicidade entendida como toda atividade plena em que há entrega e integridade. A ludicidade na vida e na educação é quem promove a construção do conhecimento, o desenvolvimento pessoal, social e cultural, colabora para uma boa saúde mental, prepara para um estado interior fértil, tece os processos de inclusão, valorizando o potencial de cada estudante, promovendo a socialização, comunicação, expressão, que carrega em si, a criatividade, a inventividade, a alegria e a imaginação, seguindo rotas não esperadas em caminhos nunca visitados, vislumbrando novas possibilidades.

“E é nesse tecer da inclusão que acontece a entrega de que a ludicidade cria vida e transborda, como uma proposta de reafirmarmos a importância da estarmos juntos, tecendo e estimulando a imaginação, revisitando ações vividas e sentidas, refazendo e retocando novos sonhos, valorizando a fruição e estimulando a imaginação, que se articulam como teias tecidas no nosso modo de ser, viver e pensar a inclusão”, afirma Célia Godoy.

 

Certificado

O evento será gratuito e transmitido pelo canal do Sieeesp no YouTube, com opção de Certificado Acadêmico no valor de R$ 20,00.

Para inscrever-se no evento, clique no link a seguir: https://urlfr.ee/qvx97

Canal do Sieeesp do YouTube: https://www.youtube.com/SIEEESPoficial

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS DOIS DIAS DE EVENTO

 

 

 

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500