NOTÍCIAS

...

Novo Ensino Médio em SP terá parte do itinerário optativo com disciplinas obrigatórias em 2024

Na reformulação proposta pela atual gestão do governo, novas opções de ensino técnico serão oferecidas no dobro de escolas que em 2023, mas só para quem está no primeiro ano

Por Carolina Moreno

Começa nesta quarta-feira (16), o prazo para estudantes do primeiro e segundo anos do ensino médio estadual escolherem suas opções de itinerários formativos para 2024. O prazo vai até 15 de setembro.

Em duas transmissões ao vivo para os alunos nesta terça (15), a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo (Seduc-SP) apresentou alguns detalhes sobre a reformulação anunciada no fim de julho e respondeu a diversas perguntas enviadas por estudantes, mas deixou muitas dúvidas sem resposta.

Ainda não foi informado qual será o critério usado na seleção para as vagas, quantas horas da carga horária serão destinadas aos itinerários formativos e, dessa parte do currículo que deveria ser optativa, quantas horas eles precisarão dedicar a disciplinas obrigatórias criadas pelo secretário estadual da Educação, Renato Feder, e batizadas de “Itinerário Formativo Global”, porque valerão para todos os alunos.

Para continuar lendo acesse: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/08/15/novo-ensino-medio-em-sp-tera-parte-do-itinerario-optativo-com-disciplinas-obrigatorias-em-2024.ghtml

 

Imagem: freepik

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500