NOTÍCIAS

...

Fuvest 2024: Guia de provas do Manual do Candidato está disponível

O Guia de Provas tem dados sobre a realização e estrutura das provas das duas fases da Fuvest 2024 e dos exames de competências específicas.

O material traz informações da 1ª e da 2ª fase, assim como das provas de competências específicas para os cursos de Música, Artes Cênicas e Artes Visuais.

O Vestibular da Fuvest 2024 será aplicado em duas fases. A 1ª será uma prova de questões objetivas sobre conhecimentos gerais, enquanto a 2ª é discursiva e composta por uma prova de português, uma de redação e outra de conhecimentos específicos. 

No Guia de provas você encontrará informações sobre:

A forma do Exame na 1ª fase;

A convocação para 2ª fase;

A forma do exame na 2ª fase;

A prova de habilidades específicas;

O cadastramento de notas;

O exemplo de cálculo da Nota Final;

O boletim de desempenho;

A reserva de vagas;

O armazenamento das provas;

As orientações gerais sobre locais de prova.

Manual do candidato da Fuvest 2024
Este ano, o Manual do do Candidato da Fuvest 2024 está dividido em 4 Guias, neles há as informações necessárias para realizar as provas e para escolher o curso de graduação que se deseja. Os outros Guias são:

Guia de Carreiras: há dados sobre os cursos de graduação, por exemplo, turnos disponíveis, quantidade de vagas, câmpus onde serão as aulas. Informações que ajudam os candidatos a decidirem as carreiras que irão seguir.

Guia de Acessibilidade e Inclusão: este documento foi publicado em maio e traz informações para os candidatos que farão o vestibular em condições especiais ou diferentes dos demais. Ele abrange desde concorrentes às vagas de ação afirmativa até quem necessita de atendimento especializado durante a prova, como mães que estão amamentando ou candidatos que precisam de intérpretes de libras.

Guia da Jornada: traz o passo a passo de quem faz o vestibular da Fuvest 2024, do processo de inscrição até a matrícula no ensino superior.

Para mais detalhes, acesse o site da Fuvest.

Cronograma da Fuvest 2024
Confira as datas do Vestibular 2024 da Fuvest:

17 de agosto a 6 de outubro: Prazo de inscrições

3 de novembro: Divulgação dos locais de prova da 1ª fase

19 de novembro: Provas da 1ª fase

1 de dezembro: Divulgação dos locais de prova da 2ª fase

17 e 18 de dezembro: Provas da 2ª fase

3 a 6 de janeiro de 2024: Provas de habilidades específicas

 

Link da matéria: https://www.terra.com.br/noticias/educacao/vestibular/fuvest-2024-guia-de-provas-do-manual-do-candidato-esta-disponivel,8e54ecdcb7fb21c3b5e47740c03f4181mpybf2rm.html?utm_source=clipboard

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500