NOTÍCIAS

...

A Educação está de luto, pela morte de Benjamin Ribeiro da Silva

Falecimento de Benjamin Ribeiro da Silva, presidente do Sieeesp

Benjamin Ribeiro da Silva, presidente do Sindicado dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de

     São Paulo, faleceu aos 71 anos, na tarde de ontem, no Hospital Albert Einstein, onde estava internado para tratamento de saúde.

     Natural de Rancharia, interior de São Paulo, onde nasceu em 28 de abril de 1952, professor e educador nato, fundou e dirigiu por anos o Colégio Albert Einstein, transformando-o em uma instituição de ponta e um dos melhores do País.

     A partir daí tornou-se um incansável batalhador pela educação de qualidade, e não mediu esforços em defesa da escola particular paulista, e brasileira, também como membro da Fenep – Federação Nacional das Escolas Particulares. Para ele não havia distinção entre escola pública ou particular, e sempre afirmava que “a educação é uma só e precisa ser de qualidade”.

     E não eram apenas palavras: fazia parte do seu dia a dia à frente do Sieeesp, em defesa do futuro das crianças e jovens, uma preocupação constante sua. Foi perseguindo esse ideal que esteve à frente de várias batalhas, como na pandemia. Primeiro pela reabertura segura, mas urgente, das escolas; pela criação do vaucher, para ajudar as famílias de menor poder aquisitivo, que formam a grande maioria nas escolas particulares, a manter seus filhos matriculados; o incentivo à vacinação imediata de toda a comunidade escolar. E, mais recentemente, contra o aumento de impostos na reforma tributária, lutando pela alíquota neutra, para que a educação particular não fosse ainda mais onerada.

     A sua luta foi amplamente reconhecida pelas escolas, educadores e gestores educacionais: no ano passado, foi agraciado com a medalha Ordem do Mérito MMDC, honraria que foi entregue pelo próprio secretário estadual da Educação à época, em 2022, Rossieli Soares. Benjamin foi homenageado por seus méritos e “relevantes serviços prestados à educação e à história, hajam por merecer especial distinção, bem como aqueles que tenham contribuído de algum modo, para o engrandecimento do processo educacional elevando o nome de São Paulo e do Brasil”.

     Benjamin Ribeiro da Silva também marcou sua trajetória estando à frente da SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, realizando uma grande obra social.

O presidente do Sieeesp será sepultado neste domingo, 27 de agosto, às 10 horas, no Cemitério Congonhas (R. Ministro Álvaro de Souza Lima, 101 – Jardim Marajoara).

 

Mais informações:

Assessoria de Comunicação - (11) 99688-2916

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500