NOTÍCIAS

...

Sieeesp faz reunião com mantenedores on-line

Veja os principais temas abordados

A Reunião de Mantenedores de São Paulo foi transmitida ao vivo pelo nosso canal no YouTube na manhã desta terça-feira, com mais de 420 presentes e aberta pelo 1º Vice-Presidente do Sieeesp, Marcos Valverde, que agradeceu as demonstrações de carinho e mensagens pelo falecimento do presidente Benjamin Ribeiro da Silva. “Vamos continuar honrando o trabalho e o nome que ele deixou”, afirmou Valverde. Em seguida, o 1° tesoureiro do Sieeesp, José Antonio Figueiredo Antiório, solicitou a todos uma homenagem para Benjamin, com um minuto de silêncio. Foi conversado com as escolas os seguinte temas. Sobre a minuta do contrato, o Antiório recomendou as escolas que entrassem em contato com o departamento jurídico do Sieeesp.

 

Já a professora e presidente da Câmara de Educação Básica no CNE, e vice-presidente da Fenep, Amábile Pacios, presente à reunião de maneira on-line, lamentou profundamente o falecimento de Benjamin. “Ele sempre foi um grande parceiro. Toda vez que se precisou de apoio dele tivemos. Uma referência e respeito, e vamos honrá-lo. Meus sentimentos a todos, e aos funcionários do Sieeesp; minha oração e que Deus possa consolar a todos”.

Amábile contou sobre as discussões que tem participado em Brasília sobre as possíveis mudanças sobre o Novo Ensino Médio. Segundo ela, a formação geral básica terá sua carga horária aumentada e os itinerários devem ser reduzidos de 5 blocos para 2, que seriam Projeto de Vida e Ensino Técnico Profissionalizante, com 900 h cada, sendo mantidos na escola particular, que era uma preocupação.“Novo ensino médio devia ser um reflexo da BNCC”.

Em relação ao novo Enem a partir de 2024: a prova deverá ser dividida em duas etapas (ou instrumentos): Formação Geral Básica e Itinerários Formativos, com questões discursivas. Nesse modelo, o estudante escolherá as provas do exame da segunda etapa de acordo com a área vinculada ao curso superior que pretende cursar.

 

Sugestão de Calendário Escolar 2024

José Antiório apresentou a sugestão o calendário escolar do próximo ano que está disponível abaixo para download:

Sugestão Calendário Escolar

 

A coordenadora do departamento de cursos do Sieeesp Regina Stefano apresentou alguns dos principais eventos que teremos até final do ano. E solicitou aos mantenedores que façam sugestões de cursos.

 

Perdeu a reunião? Solicite na íntegra por meio da sua escola com codigo de sindicalizada por e-mail para:

edson@sieeesp.com.br

antonio@sieeesp.com.br

 

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500