NOTÍCIAS

...

Unesp abre inscrições para o vestibular 2024

Ao todo, 6,5 mil vagas estão sendo oferecidas em 24 cidades. Candidatos têm até as 23h59 do dia 9 de outubro para fazer a inscrição pelo site da Fundação Vunesp

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abre as inscrições para o Vestibular 2024. Ao todo, são oferecidas 6.596 vagas em 24 cidades.

Os candidatos devem se inscrever no processo seletivo até as 23h59 do dia 9 de outubro pelo site da Fundação Vunesp.

Os cursos da Unesp são oferecidos em Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

Provas

A primeira fase das provas vai ocorrer em 15 de novembro. Já a segunda etapa será nos dias 10 e 11 de dezembro. As provas são aplicadas em 35 cidades, sendo 31 municípios no estado de São Paulo.

Neste ano, a Unesp ira destinar 954 vagas para o Vestibular Seriado Paulista, o Provão Paulista. Essa prova é destinada para alunos de escolar públicas de São Paulo. O edital será divulgado em breve.

O Manual do Candidato, com todas as orientações sobre o exame, está disponível nas páginas da Unesp e da Vunesp.

Isenção e redução da taxa de inscrição

O prazo para pedidos de isenção e redução de 50% da taxa encerrou no domingo (3). O resultado da solicitação será divulgado em 25 de setembro, no site da Vunesp.

A Unesp oferece ainda redução de 75% aos cerca de 400 mil alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista (Secretaria da Educação/SP e Centro Paula Souza).

Estes candidatos pagam a taxa de R$ 48 e devem se inscrever entre os dias 4 e 9 de setembro.

O Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) destina 50% das vagas de cada curso de graduação da Unesp para alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública. Ao menos 35% das vagas desse sistema são destinadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

O que é a Unesp?

A Unesp é uma universidade pública e gratuita que está entre as maiores e melhores do país e da América Latina. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão universitária em todas as grandes áreas do conhecimento.

Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu).

Oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos para a comunidade.

Três escolas de ensino médio/técnico também são mantidas pela Unesp, que possui cerca de 1.900 laboratórios e 33 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.

 

Link da matéria: https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2023/09/04/unesp-abre-inscricoes-para-o-vestibular-2024-nesta-segunda-feira.ghtml

 

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500