NOTÍCIAS

...

USP oferece curso de Libras 100% gratuito e on-line

A Libras é uma língua que possui composições semelhantes aos idiomas falados

A plataforma de cursos on-line da Universidade de São Paulo disponibiliza gratuitamente um curso on-line de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) com videoaulas, prática e teoria.

Mais de 10 milhões de brasileiros possuem algum tipo de problema auditivo e, destes, cerca de 2.7 milhões são surdos. De acordo com o último Senso realizado no país, a estimativa é que mais de 2 milhões de pessoas falem a língua no país.

O curso on-line foi desenvolvido pelo Departamento de Linguística da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e tem como objetivo ensinar as informações necessárias “caso você encontre em seu percurso profissional pessoas surdas ou outros profissionais que trabalham com pessoas surdas”.

As aulas são ministradas pelos professores Felipe Venâncio Barbosa e Janice Gonçalves Temoteo.

O curso gratuito de Libras da USP

Além das vídeo-aulas online, a disciplina “FLL1024 – Língua Brasileira de Sinais” disponibilizada na plataforma inclui o mesmo material de apoio fornecido para os estudantes da FFLCH.

São, a todo, 10 aulas explicativas, um Glossário com as palavras utilizadas, 2 exercícios-teste, 10 práticas, resumos e outros recursos para quem está aprendendo. Para assistir aos vídeos não é necessário cadastro. O curso pode ser acessado neste link (disponível aqui).

 

Link da matéria: https://catracalivre.com.br/educacao/usp-oferece-curso-de-libras-100-gratuito-e-online/

 

Imagem: pixabay

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500