NOTÍCIAS

...

I CONGRESSO INTERNACIONAL DOS DIÁLOGOS EM MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ESCOLARES É AMANHÃ!

Evento on-line já conta com mais de 1.200 inscritos

A realização do inédito I Congresso Internacional dos Diálogos em Mediação de Conflitos Escolares é um marco significativo para o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo - Sieeesp - e para o Instituto de Mediação e Arbitragem Alleanza.

Este evento pioneiro do Núcleo Permanente de Mediação de Conflitos Escolares, parceria dos realizadores do evento, reunirá especialistas das áreas de mediação de conflitos, comunicação, educação e da psicanálise, para discutir assuntos cruciais relacionados aos conflitos em ambiente escolar.

Conforme Silvana Cordeiro Felipetto, Presidente do Congresso, “em primeiro lugar, a mediação de conflitos nas escolas desempenha um papel importantíssimo na construção de relacionamentos saudáveis entre estudantes, professores, pais e gestores escolares. Através de técnicas de comunicação eficazes e estratégias de resolução de conflitos, a mediação auxilia a transformar confrontos prejudiciais em atitudes de cooperação e entendimento mútuo de modo a prevenir a escalada do conflito, que redunda em prejuízo a todos os envolvidos".

Silvana destaca ainda que a mediação de conflitos difere do contexto jurídico, pois, enquanto este se concentra na resolução de disputas legais e processos judiciais, envolvendo questões reguladas por leis, a mediação contrasta com as relações interpessoais sem, necessariamente, envolver questões legais, tendo maior amplitude em seu escopo de atuação, vez que se concentra, principalmente, na resolução de questões de maneira colaborativa.

Segundo Regina Stefano, Coordenadora Geral do Congresso ressalta que, “no contexto das atividades diárias das escolas, o conhecimento e as práticas compartilhadas neste congresso serão inestimáveis. Professores, alunos e gestores escolares poderão aplicar técnicas de mediação para resolver conflitos em sala de aula, para criar um ambiente emocionalmente seguro, com utilização das técnicas para entender melhor as necessidades individuais de todos os envolvidos".

O I Congresso Internacional dos Diálogos em Mediação de Conflitos Escolares representa uma importante iniciativa, que promete oferecer um valioso suporte para as escolas lidarem com os crescentes desafios relacionados à gestão do comportamento de seus membros na comunidade escolar.

Serviço: I Congresso Internacional dos Diálogos em Mediação de Conflitos Escolares

Inscrição: para inscrever-se clique aqui

Data: 26 de outubro

Horário: 9h às 16h

 

VEJA A GRADE DE PROGRAMAÇÃO:

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500