NOTÍCIAS

...

Um convite para o futuro: morar, trabalhar e estudar na Finlândia

A Finlândia é um país reconhecido pela excelência em Educação, mas, também, pelos altos índices de qualidade de vida, e busca talentos para morar, estudar e trabalhar.

Um convite para o futuro: morar, estudar e trabalhar na Finlândia

Com foco em estudantes, educadores e profissionais que buscam desenvolver suas carreiras e estudos em outros países, o Colégio Rio Branco promove um encontro sobre gestão de talentos com especialistas da Finlândia.

A Finlândia é um país reconhecido pela excelência em Educação, mas, também, pelos altos índices de qualidade de vida, e busca talentos para morar, estudar e trabalhar.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre as possibilidades que o país oferece aos brasileiros que têm interesse em ampliar as oportunidades de estudo e carreira.

Johanna Kivimäki

É Conselheira de Educação Superior e Ciência no Consulado da Finlândia em São Paulo e integra o Team Finland Knowledge, dirigido pelo Ministério de Educação e Cultura da Finlândia, com foco na cooperação com o Brasil e a América Latina. Antes da sua posição no consulado, Johanna dirigiu a rede UniPID de universidades finlandesas (Finnish University Partnership for International Development), atuando para fortalecer a interação das universidades no campo do desenvolvimento sustentável.

Alessandra Leone 

Psicóloga graduada pela PUC-SP e pós-graduada em Liderança Organizacional pela USP, é Gerente de Talentos no Brasil na Business Finland. A maior parte de sua carreira foi dedicada à atração de talentos para o mercado latino-americano de Tecnologia da Informação e Engenharia em grandes corporações. Atualmente, desenvolve estratégias para aproximar os ecossistemas finlandês e brasileiro, promovendo oportunidades para talentos, estudantes e startups.

Valéria Pinto

Formada em Direito pela Universidade Federal de Goiás. Morou em cinco países antes de se mudar para a Finlândia. Atuou como coordenadora de mídia na Finnish British Society, foi professora de Língua Inglesa para funcionários de diversos órgãos do governo e hoje é pesquisadora de projeto da equipe Talent Boost na Xamk University, promovendo a integração dos alunos internacionais na Finlândia.

Dia: 24 de outubro de 2023
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Auditório do Colégio Rio Branco - Unidade Higienópolis
Av. Higienópolis, 996 - São Paulo - SP

Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/um-convite-para-o-futuro-morar-trabalhar-e-estudar-na-finlandia/2203772?_gl=1*gqgcmr*_ga*NzcyODExMDcwLjE2OTUwNDkyNzY.*_ga_KXH10SQTZF*MTY5NzQ2OTAyNi4xOC4xLjE2OTc0NzAyMjYuMC4wLjA.&share_id=copiarlink

 

 

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500