NOTÍCIAS

...

Fórum de Gestores da Bett Brasil terá novo formato para dialogar em Comunidade

Reconhecido como uma das principais atividades da Bett Brasil e espaço estratégico para debates, o Fórum de Gestores amplia sua abrangência passando a atuar como comunidade para gestores

 

Organizadora do maior encontro de Inovação e Tecnologia para Educação na América Latina, a Bett Brasil realiza anualmente em seu principal evento o Fórum de Gestores, reconhecido com uma das atividades essenciais para o debate sobre gestão educacional. Já a partir de 2023, o Fórum de Gestores Bett Brasil passa a ter um novo formato a partir da criação de um comitê para apoiar uma Comunidade permanente para Gestores Educacionais.

Com o novo modelo, a proposta da Comunidade para Gestores é reunir escolas e instituições particulares de todo o Brasil para debater os principais temas inerentes à gestão educacional com foco na Educação Básica.

“O Fórum de Gestores amplia a sua atuação e, além da tradicional iniciativa que acontece no auditório reservado durante a Bett Brasil, passando a existir como uma ação perene como comunidade participativa e colaborativa contínua, que vai apresentar proposições, cases e ações executadas de forma ativa por gestores das redes e escolas privadas para debater os desafios e tendências próprias para a educação básica, possibilitando ampliar a voz dos gestores, incentivar a geração de ideias e ações inovadoras para promover um ambiente colaborativo que favoreça a geração de novas soluções para a gestão educacional”, explica Adriana Martinelli, diretora de Conteúdo da Bett Brasil.

A primeira reunião do projeto será realizada durante o Bett Meeting, no próximo dia 26 de outubro, às 18h, de forma online. O encontro terá a palestra de Cláudio Brunoro, fundador do Instituto Trabalhar, idealizador da Jornada dos Inquietos e professor da Fundação Dom Cabral, que abordará o tema “Comunidade de Prática - desafios e dilemas da gestão no universo educacional”. A reunião é dedicada aos gestores de instituições de educação básica do setor privado.

➔ Clique aqui e inscreva-se gratuitamente para a reunião

Durante a 29ª edição da Bett Brasil, que será realizada de 23 a 26 de abril de 2024, no Expo Center Norte, em São Paulo, o Fórum de Gestores, um espaço estratégico, terá sessões com painéis e palestras dedicadas aos temas do segmento para gestores, coordenadores e mantenedores escolares, mantendo o diálogo com a comunidade de líderes educacionais.

A Comunidade de gestores atuará de forma permanente. Inicialmente, o comitê terá dez membros deliberativos, que serão renovados a cada ano. “Isso garante a escuta de mais gestores e lideranças, traz visões múltiplas a partir da comunidade e amplia a representatividade geográfica e de perfil de seus participantes, escolas, redes e instituição de ensino, independentemente do porte de cada uma delas”, completa Martinelli.

 

 
COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500