NOTÍCIAS

...

Prof. Antiório é recebido por Renato Feder

Audiência com o secretário estadual da Educação, em 8 de novembro, tratou de vários assuntos, inclusive sobre a Lei 17.798/23

Na última quarta-feira, dia 8 de outubro, o presidente do Sieeesp, Prof. José Antonio Figueiredo Antiório, foi recebido em audiência por Renato Feder, secretário estadual de Educação.

Feder se mostrou sensível às várias demandas apresentadas pelo Sieeesp, tais como se concretizar mecanismos que possam identificar as ‘escolas’ irregulares, que tanto prejudicam as famílias e prestam um enorme desserviço à educação; a necessidade de se aperfeiçoar os procedimentos para que as solicitações do nosso segmento, de aprovação de cursos técnicos, ganhem agilidade e não fiquem paradas por tanto tempo, muitas vezes inviabilizando as iniciativas para isso.

Outro tema tratado na audiência foi em relação a se buscar meios de, conjuntamente, apresentarmos ideias e soluções para tornar mais eficiente a comunicação documental entre as escolas particulares e a Secretaria da Educação.

Em relação à lei do TEA (17.798/23), mostramos ao secretário que somos a favor de uma Educação de Qualidade e Inclusiva, que essa é uma luta do Sindicato.

Por isso, a grande preocupação que toma conta de todo o nosso segmento, pois esse documento legal é genérico e não específico, como, por exemplo, quanto se trata dos acompanhantes (quem arca com a contratação, quais competências necessárias, responsabilidades e custos), como se daria sua presença na escola e na sala de aula, atuação etc.

Além tudo, no dia a dia das escolas ocorrem várias situações em que essa lei, antes de verdadeiramente promover inclusão, pode acabar causando um efeito contrário, o que não interessa verdadeiramente para ninguém, nem para as escolas e nem para as famílias.

O secretário Feder recebeu a nossa posição de maneira compreensiva em relação, principalmente, aos artigos 3º e 6º dessa lei, entendendo a preocupação do segmento com todas essas questões. Ele sugeriu que o Sieeesp buscasse o diálogo com a Assembleia Legislativa, pois a lei não é de autoria do Executivo. E é o que o Sieeesp pretende fazer, em conjunto com a Federação dos Professores, para mostrar aos deputados o grave problema que ocorrerá, causado por esse projeto de lei.

Renato Feder, secretário estadual de Educação.

Crédito: Divulgação/Seduc

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500