NOTÍCIAS

...

Rede estadual em SP terá um profissional por escola para cuidar do ambiente, diz secretário

De acordo com o secretário estadual de Educação, Renato Feder, serão contratados cerca de cinco mil profissionais para cuidar apenas do ambiente escolar, ajudando na prevenção de acidentes, casos de bullying, além de atentados. Ele garantiu que isso será em 2024. Em entrevista ao CBN São Paulo, ele também explica como funcionarão as mudanças na grade horária no estado.

Em entrevista ao CBN São Paulo, o secretário estadual de Educação, Renato Feder, garantiu que a partir de 2024 toda a rede estadual terá um profissional por unidade para cuidar do ambiente escolar. Segundo ele, isso será importante para prevenção de acidentes, casos de bullying, além de atentados, como o caso de Sapopemba, que completou um mês.

Na época, uma menina morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um ataque na Escola Estadual de Sapopembra. O atirador avisou que atacaria a escola uma semana antes, mas ninguém acreditou.

Feder também abordou a revisão da grade curricular das escolas a partir do ano que vem para o ensino médio. Ele afirma que havia um pedido frequente de aumento de matemática e língua portuguesa, o que foi feito. O secretário disse que as aulas de português aumentaram em 60% e as de matemática em 70%. Além disso, o oferecimento de história, geografia e física também aumentou em 50%.

O secretário ainda conta que a grade curricular do ensino fundamental também foi alterada. Haverá aulas de reforço escolar para estudantes que precisam, além do oferecimento de disciplinas úteis na vida profissional, como oratória e empreendedorismo.

 

Link da matéria: https://m.cbn.globoradio.globo.com/media/audio/425970/rede-estadual-em-sp-tera-um-profissional-por-escol.htm

 

Imagem: educação.sp

COMPARTILHE:
R. Benedito Fernandes, 107 - Santo Amaro - São Paulo | (11) 5583-5500